Simpatizante ao PL, Faissal Calil doa R$ 6 mil à campanha de Abilio Brunini
Getting your Trinity Audio player ready...
|
O deputado estadual tentou deixar o Cidadania, mas foi segurado por Carlos Avallone que apoia a candidatura de Eduardo Botelho à Prefeitura de Cuiabá
O deputado estadual Faissal Calil (Cidadania) fez uma doação de R$ 6 mil ao candidato à Prefeitura de Cuiabá, Abilio Brunini (PL). Contrariando a orientação partidária, Faissal apoia Brunini enquanto a sigla que é filiado está coligada a Eduardo Botelho (União Brasil). O deputado tentou deixar a legenda, mas foi impedido pelo presidente do PSDB em Mato Grosso, Carlos Avallone. Os tucanos compartilham federação com o Cidadania e ameaçaram requerer na Justiça o mandato de Calil, caso ele deixasse o Cidadania para se filiar ao PL.
O Cidadania tem uma orientação de centro-esquerda enquanto o PSDB está no centro. Porém, o deputado estadual se posiciona como conservador e se alinhou aos membros da direita. Embora não possa estar filiado ao PL, Faissal não esconde a sua preferência. Nas redes sociais, ele aparece em reunião do conselho político de Abilio Brunini quando o ex-candidato a prefeito, Reginaldo Teixeira (Novo), anunciou sua desistência para apoiar o candidato do PL.
“DIREITA UNIDA por uma Cuiabá melhor. Ótima notícia para a nossa corrida eleitoral. No início dessa semana recebemos com muita alegria a contribuição do partido NOVO ao nosso projeto eleitoral. Parabéns a todos”, registrou Faissal Calil.
A conjectura apoiada pelo deputado resultou na escolha da candidata a vice-prefeita na chapa de Abilio. A Coronel Vânia (Novo) foi indicada e chancelada pelos aliados.
Enquanto Carlos Avallone resiste em liberar Faissal, o presidente estadual do Cidadania, Marcos Marrafon, faz vista grossa e não adverte o deputado demonstrando ser indiferente aos caminhos que o parlamentar opta.
Fonte: HNP