Vídeo – PL processa líder comunitário por promover aniversário
Getting your Trinity Audio player ready...
|
O Partido Liberal de Várzea Grande comandado pelo empresário o Sebastião dos Reis Gonçalves, o Tião da Zaeli (PL), que é pré-candidato a vice-prefeito pela chapa encabeçada por Flavia Moretti (PL), não tem poupado tempo em processar os apoiadores do atual prefeito da cidade industrial Kalil Baract (MDB) o último a ser notificado foi o líder comunitário Alex Força Jovem que iria realizar uma festa de aniversário no domingo (04-08) em uma chácara só que foi processado duas vezes por conta disso e acabou cancelando o evento.
Alex fez um vídeo comunicando o cancelamento da festa, ele divulgou através das redes sociais, de onde vinha divulgando a festa nos últimos meses.
Segundo Força Jovem ele foi processado duas vezes por colocar o nome de políticos no seu banner de divulgação, mesmo após fazer a retirada o partido comandado por Zaeli fez outra denúncia no Ministerio Publico, o que levou ele a cancelar a festa que já tradicional para toda comunidade do bairro Mapim em região que todos os anos fica aguardando ansiosamente pelo evento de Alex que além de um líder comunitário é um promotor de eventos que tem em sua programação portaria aberta por um determinado período, almoços gratuitos e muito lambadão.
“Quero deixar um recado para você senhor Zaelinho e a senhora candidata Flavia Moretti, é dessa forma que a senhora quer fazer política em Várzea Grande desrespeitado uma liderança que faz evento há 12 anos na cidade toda semana tem festa, eu acho que a senhora não sabe né, a senhora sabe que aqui tem festa de ano, os aniversários que é costume fazer portaria liberada aqui em Várzea Grande até certas horas e também dar o almoço?. Estou cancelando o evento porque devido aos processos do PL” disse Alex em seu vídeo comunicando o cancelamento do seu aniversário.
A equipe do MT de Fato procurou a assessoria do partido, comandando por Zaeli só que só foi respondida com um release que informa a notificação feita para o líder comunitário Alex Força Jovem. Não foi esclarecido o porquê do grupo político da oposição estar processando líderes comunitários, munícipes que apoiam o atual prefeito Kalil Baract.
No final do texto enviado a redação diz: O Partido Liberal de Várzea Grande esclarece que é a favor de eventos, mas é contrário à utilização política por parte de pré-candidatos que usam esse tipo de expediente para infringir a legislação eleitoral, visando tirar proveito pessoal e promover o desequilíbrio na disputa eleitoral.
Veja vídeo do comunicado de Alex Força Jovem cancelando sua festa de aniversário: