O Partido Liberal (PL) de Várzea Grande cancelou a convenção do partido que estava agendada para acontecer na noite desta segunda-feira (22). A informação foi confirmada pelo presidente do PL Sebastião dos Reis Gonçalves, o popular Tião da Zaeli.
Segundo o presidente do PL municipal na cidade industrial, o motivo foi por conta do crime brutal que aconteceu contra a filha do deputado estadual Gilberto Cattani (PL). As lideranças do partido, em respeito ao deputado, que é apoiador do projeto, decidiram postergar.
O evento estava previsto para ser realizado na Associação Mato-grossense de Atacadistas e Distribuidores (AMAD) e, ao mesmo tempo, deveriam acontecer as convenções de partidos como Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB), Democracia Cristã (DC) e o Podemos, que fazem parte do grupo que é oposicionista ao atual prefeito Kalil Baracat (MDB).
Tião não revelou a nova data para realização da convenção, que tem até o dia 5 de agosto para acontecer, segundo Lei das Eleições (Lei 9.504/1997). Apenas que deve acontecer na próxima semana.