
Uma mulher de 39 anos foi vítima de uma tentativa de homicídio e ameaça no bairro Canelas, em Várzea Grande. O suspeito de cometer o crime é o ex-companheiro da mulher, um homem de 47 anos que possui responde por homicídio e utiliza tornozeleira eletrônica. O crime aconteceu na manhã desta terça-feira (09).
A ocorrência, atendida pela polícia, chegou via Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (CIOSP).
Segundo informações obtidas no local, a vítima informou que, ao sair do Terminal de Ônibus André Maggi, foi seguida pelo suspeito, que entrou no mesmo ônibus e passou a intimidá-la verbalmente. Ao descer no ponto próximo ao seu local de trabalho, ela foi empurrada pelo ex-convivente, acabou caindo e batendo a cabeça no chão. Em seguida, ele a empurrou novamente e a puxou para um matagal, de onde tirou uma faca e a pressionou contra o pescoço da vítima, ameaçando matá-la.
A situação só não teve um desfecho trágico por conta da ajuda de um casal que passava pelo local e testemunhou o ocorrido, o que fez com que o agressor fugisse, jogando a faca no matagal. Logo após, um grupo de motoboys que se indignou com a situação tentou proteger a vítima e aparentava querer agredir o suspeito. O patrão da vítima, que presenciou a cena, interveio, abrigando tanto a vítima quanto o suspeito em uma lavanderia até a chegada da polícia.
No local, a polícia realizou buscas, mas não encontrou a faca mencionada pela vítima. O suspeito foi detido e encaminhado à delegacia sem apresentar lesões corporais. Durante o trajeto, ele continuou a ameaçar a vítima, dizendo que sairia da cadeia e se vingaria. Devido a problemas no sistema de checagem, não foi possível confirmar a situação da tornozeleira eletrônica do suspeito.
A vítima, que não apresentou lesões aparentes apesar das agressões sofridas, manifestou interesse em obter medidas cautelares protetivas, temendo por sua vida. A polícia está tomando as providências necessárias para garantir a segurança da vítima e dar prosseguimento à investigação do caso.