Cadastro Único estará indisponível entre os dias 6 e 8 de julho

Getting your Trinity Audio player ready...

A Secretaria de Assistência Social de Várzea Grande, informa que devido aos processos de integração de informações do Sistema Presença e do Prontuário do SUAS (Sistema Único de Assistência Social), o setor do Cadastro Único estará indisponível, em todo o país, entre os dias 06 e 08 de julho.  A determinação consta no calendário de indisponibilidade do Cadastro Único operado pelo Governo Federal, por meio do Ministério do Desenvolvimento, Assistência Social, Família e Combate à Fome.

“É importante que a população se atente a essas datas para que não busquem atendimentos nas Unidades dos Centros de Referência em Assistência Social, nem a sede da Secretaria para atualização ou inscrição cadastral, uma vez que o sistema estará sem disponibilidade”, comunicou a coordenadora do Cadastro Único de Várzea Grande, Elizangela Arantes.

Ela lembra que em todas as vezes que ocorre a indisponibilidade de sistema a Secretaria de Assistência faz a comunicação antecipada, seja no portal da Prefeitura Municipal, em comunicados expostos nos locais de atendimento, para que o beneficiário não busque atendimento nesses dias citados”.

A secretária de Assistência Social, Ana Cristina Vieira disse que o Governo Federal tem realizado várias atualizações para modernizar o sistema, bem como, mecanismos de segurança. “Os municípios estão se adequando às novas normativas e por isso várias inconsistências têm ocorrido no sistema, inviabilizando por vezes o atendimento, porém nós também estamos trabalhando para melhor atender

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *