Primeira-dama e presidente da MT Par fazem entregas do SER Família Habitação

Getting your Trinity Audio player ready...

Foto: Jâna Pessoa

Trinta e três famílias foram beneficiadas com unidades habitacionais do programa SER Família Habitação, modalidade entrada facilitada, no Residencial São Tarcísio II, nesta segunda-feira (24). A primeira-dama do Estado, Virginia Mendes liderou a comitiva juntamente com o presidente da MT Par, Wener Santos e foram recebidos pelo prefeito Paulo Veronese e a primeira-dama do município, Noemi Veronese. O deputado estadual Beto Dois a Um também acompanhou as entregas.

Além das casas, foram entregues 280 títulos definitivos pelo Governo do Estado, em parceria com Consórcio do Vale do Juruena, às famílias que esperavam pelos documentos há mais de 30 anos. Também foi assinado o termo de compromisso de uma área pública para a construção de 114 novas unidades habitacionais.

Emocionada, a primeira-dama Virginia Mendes agradeceu a recepção e o carinho da população. “Quero agradecer pelo carinho com que fui recebida, fiquei muito feliz. Acabei de passar por uma cirurgia, o médico pediu 30 dias de repouso, mas quando recebi o convite da primeira-dama Noemi e do prefeito Paulo Veronese, tocou muito meu coração, e então fiz questão de estar aqui. Para mim é uma honra participar da entrega das casas e dos títulos para famílias que esperaram pelos imóveis e títulos definitivos por muitos anos”, disse Virginia Mendes.

Ela reforçou a importância do trabalho a partir de parcerias e união de esforços. “Gostaria de lembrar que ninguém faz nada sozinho, esse era meu sonho, a entrega dessas casas, não apenas meu, mas também do presidente Wener. O Mauro é muito trabalhador, muito correto, porém ele é muito de obras, estradas, pontes, hospitais, e eu e o presidente queríamos muito tirar essas casas do papel, e conseguimos convencer o governador depois de muitos cálculos, e hoje ele está apaixonado pelo projeto, por ver que essa é uma ação que vale muito a pena”, contou a primeira-dama de MT.

Ainda na cerimônia, a primeira-dama Virginia Mendes destacou as parcerias mantidas com os deputados Estaduais deputado Beto Dois a Um e Max Russi, e também agradeceu os vereadores, a primeira-dama e o prefeito municipal.

“Beto e Max são dois grandes parceiros no social. Agradeço os vereadores, o prefeito e a primeira-dama que ajudam muito o município e trabalham pela população. Quero também agradecer a Polícia Militar, que nos ajuda muito com a segurança dos cartões, cestas de alimentos, cobertores, dentre tantas ações que chegam até os municípios; bem como o apoio do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil que estão sempre prontos para nos atender no social. Tudo é uma parceria, uma união, com isso as coisas funcionam”, ressaltou Virginia Mendes.

Ela ainda lembrou alguns programas sociais idealizados por ela. “Nós temos vários programas, SER Família; SER Família Criança; SER Família Idoso; SER Família Habitação faixa 0, e outros programas desenvolvidos e idealizados por mim e desenvolvidos pela Setasc com a competência e dedicação da Secretária, Cel. Grasielle, e sua equipe”, lembrou.

Para o presidente da MT Par, o programa Ser Família Habitação tem a marca e a transparência do atual do Governo, com a dedicação incondicional da primeira-dama do Estado. “Esse programa de casas foi muito bem pensado pela primeira-dama Virginia Mendes, porque essa sempre foi uma de suas preocupações. No início do Governo, o Estado estava enfrentando muitas dificuldades, somente de unidades que estavam paradas eram dez mil unidades, então o governador Mauro Mendes priorizou regularizar essas unidades para dar inícios aos novos projetos, onde foram investidos naquela época, R$ 35 milhões para terminar as unidades paradas, onde prontamente o prefeito de Juína se colocou à disposição”, disse o Wener Santos.

Wener ainda falou sobre os títulos definitivos entregues e do compromisso do governador Mauro Mendes com famílias que aguardam os documentos. “Quero parabenizar o programa de Regularização Fundiária, somente na região mais de 12 mil famílias já receberam os documentos 100% custeados pelo Governo e entregues com os serviços de cartório, compromisso abraçado pelo governador. Esse é o grande social que a primeira-dama Virginia sabe fazer muito bem em parceria com o governador que é técnico, mas que tem o coração da primeira-dama do Estado cuidando das pessoas que mais precisam”, concluiu.
Para o deputado Beto Dois a Um o governador Mauro Mendes juntamente com a primeira-dama de MT têm transformado a vida da população com um dos maiores programas sociais do Brasil.

“Com muito orgulho e prazer estou com você nesta missão hoje. Eu sempre vi esse brilho no olhar da primeira-dama Virginia Mendes, e a vontade de fazer a diferença. Eu sei de todas as dificuldades que ela enfrenta em sua saúde. O programa SER Família é um dos maiores programas sociais do Brasil, com tantas vertentes, e um deles é o programa SER Família Habitação. O governador Mauro Mendes é o maior gestor da história de Mato Grosso, mas isso é possível porque ele tem uma primeira-dama Virginia comprometida ao seu lado, porque ela é o coração desse Estado. O nosso povo precisa saber que a política existe para fazer a diferença na vida das pessoas”, afirmou.

O prefeito Paulo Veronesa agradeceu: “É felicidade receber a senhora em nosso município, porque o nosso Estado é muito grande, e a senhora nos deixou muito feliz com sua presença. São muitos programas e todos são muito bem-vindos. Dona Virginia, de coração muito obrigada por toda sua dedicação à nós e a todo o Estado”.

Para o presidente da Câmara, vereador Carequinha, o trabalho realizado pela primeira-dama de MT é visível em todo Estado. “Obrigado primeira-dama por essa conquista, e nós temos conhecimento do trabalho que a senhora tem feito em nosso Estado, especialmente em nosso município”.

Padre Jeferson Slussarek , da Paróquia Santo Agostinho de Juína, está em Mato Grosso há mais de 10 anos. “Acompanho todo o trabalho da senhora e do Governo do Estado. E aqui ficou provado que é possível sim entregar e fazer o melhor, vocês têm feito a diferença na vida das pessoas”, reconheceu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *