Furtos de transformadores e cabos deixam trechos da Avenida das Torres com falhas na iluminação

De janeiro a junho de 2024, a Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb) registrou quatro ocorrências de furto de transformadores e cabos de alta tensão que atendem toda a extensão da Avenida Edna Maria Albuquerque Affi (Avenida das Torres). O vandalismo ocasionou a falta de iluminação pública em trechos da via. A última ocorrência foi notificada no dia 28 de maio, três dias após as equipes realizarem manutenções luminotécnicas no local.

Por conta do furto, o sistema de energia sofre superaquecimento, acarretando a interrupção no funcionamento da iluminação pública.

A Limpurb reforça que a população deve acionar a emergência policial através do 190 em casos de identificação de pessoas não uniformizadas realizando qualquer tipo de atividade em equipamentos de iluminação pública.

É importante lembrar que apenas profissionais devidamente uniformizados e identificados têm autorização para realizar manutenções e outros serviços nesses locais. A presença de indivíduos não autorizados pode representar um risco grave tanto para a segurança dessas pessoas quanto para a integridade da rede elétrica. A denúncia pode ser anônima.

Os serviços de reparos luminotécnicos na via serão realizados durante o mês de junho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *