Trio é preso por transporte de madeira ilegal e tráfico de drogas

Três pessoas envolvidas em crimes de transporte ilegal de madeira e tráfico de drogas foram presas em flagrante, no domingo (9), durante diligências conjuntas realizadas pelas equipes da Delegacia de Vila Bela da Santíssima Trindade (521 km a oeste de Cuiabá) e da Delegacia Especial de Fronteira (Defron).

A ação resultou na apreensão de dois caminhões carregados com madeira aroeira e de uma mochila com quatro tabletes de pasta base de cocaína. Os motoristas dos caminhões de 34 e 50 anos foram autuados em flagrante por crime ambiental e um passageiro de 35 anos foi preso por tráfico de drogas.

Em diligências da Operação Protetor das Fronteiras, as equipes realizaram barreira fixa nas proximidades da Gleba São Sebastião, onde realizaram a abordagem de um caminhão carregado com madeira tipo aroeira, que estava sendo transportada sem a devida documentação.

Em buscas no interior do veículo, os policiais encontraram uma mochila com quatro tabletes de pasta base de cocaína, a qual o passageiro do caminhão confessou ser de sua propriedade. Questionado, o suspeito disse que pegou carona no caminhão na Gleba do Seringal, confessando também que já tinha passagens anteriores, e que havia rompido a tornozeleira eletrônica.

Diante das evidências, foi dado voz de prisão aos dois suspeitos, motorista e passageiro, respectivamente pelos crimes de transporte ilegal de madeira e tráfico de drogas. No trajeto para a delegacia, os policiais abordaram outro caminhão, também carregado com madeira tipo aroeira, sem a devida documentação legal.

Diante da situação de transporte irregular, o motorista do segundo caminhão também foi conduzido à Delegacia de Vila Bela da Santíssima Trindade, onde foi lavrado o flagrante dos três conduzidos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *