Kalil lidera disputa à prefeitura de VG com 58,8% das intenções de voto

O atual prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat (MDB), que busca a reeleição em 2024, lidera a pesquisa eleitoral pré-campanha, realizada pelo Instituto Mais, divulgada nesta terça-feira (4). O emedebista avança e apresenta crescimento sob os adversários com 58,8% das intenções de voto na modalidade estimulada e garante 30,3% na espontânea. 

Conforme o levantamento realizado no último fim de semana, entre os dias 1 e 2 de junho, a pesquisa ouviu 400 eleitores. A margem de erro é de 4,89% para mais ou para menos e o nível de confiança fica em 95%.

Na pesquisa estimulada, que declara o nome dos pré-candidatos à disputa aos entrevistados, o Instituto Mais, optou por apresentar aos eleitores dois cenários prováveis para a eleição 2024: um com Flávia Moretti (PL) disputando a prefeitura contra Kalil e outro com o empresário Tião da Zaeli (PL), ante o emedebista. Em ambas as possibilidades, o atual prefeito mantém-se à frente dos oponentes com mais de 58% das intenções de voto.

Enquanto a advogada garantiu 13,5% do apoio do eleitorado, o ex-prefeito de Várzea Grande e atual presidente do PL na cidade pontuou apenas 9,8%.

Já na pesquisa espontânea, em que nenhum nome é apresentado ao entrevistado, Kalil também lidera com 30,3% das intenções de voto, seguido por Flávia Moretti com 2,8%, Jayme Campos (União) 1,3%, Leliane Borges (PT) 1,3%, Lucimar Campos (União) 1% e Tião da Zaeli com 0,5%.

A pesquisa representa ainda um crescimento de Kalil em comparação com o mês de março, na modalidade estimulada, em que as intenções de voto estavam em 48,8% e saltaram 10% em junho, chegando a 58,8%. Na modalidade espontânea, Kalil tinha 21,7%, agora chega a 30,3%. 

A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) pelo número MT-05319/2024.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *