Federação define Lúdio como pré-candidato à prefeitura de Cuiabá

A Federação Brasil do Esperança (PT, PV e PCdoB) definiu o deputado estadual Lúdio Cabral (PT) como o pré-candidato a prefeito de Cuiabá do grupo. A decisão foi anunciada pelo petista nas redes sociais, após reunião na manhã desta sexta-feira (31), com os presidentes dos três partidos e o ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, que é presidente do PSD, que será aliado da Federação em Mato Grosso, para as eleições 2024.

Lúdio e o atual vice-prefeito de Cuiabá José Roberto Stopa (PV) se enfrentavam em uma disputa interna rumo ao Palácio Alencastro, mas desta vez, o deputado levou a melhor. A expectativa é que a partir da definição a Federação Brasil da Esperança corra contra o tempo para procurar aliados, já que outros pré-candidatos em Cuiabá já contam com um arco de aliança consolidado e conversas avançadas com demais siglas.

Como é o caso do pré-candidato e presidente da Assembleia Legislativa Eduardo Botelho (União) que contará com o apoio dos partidos Progressistas, Solidariedade, Republicanos, PSB e PRD.

A definição da Federação, encerra a segunda batalha travada por Lúdio desde 2023, quando decidiu ser um dos pré-candidatos à prefeitura de Cuiabá neste ano. A primeira disputa do petista foi contra a colega de sigla ex-deputada federal Rosa Neide (PT), da qual saiu vencedor após eleições internas no Diretório Municipal do PT. Desde então, o páreo ficou entre o deputado e o vice-prefeito no âmbito da Federação Brasil da Esperança, em uma decisão que várias vezes foi adiada pelo grupo político.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *