Fávaro destaca unidade em prol do desenvolvimento do povo cuiabano na definição de pré-candidatura à Prefeitura

Caroline De Vita

Presidente do diretório estadual do PSD de Mato Grosso, o ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, afirmou que a capilaridade e a experiência foram muito ressaltadas durante a reunião desta sexta-feira (31) que definiu o deputado estadual Lúdio Cabral (PT) como o pré-candidato da Federação Brasil da Esperança (PT, PV e PCdoB) para concorrer à Prefeitura de Cuiabá nas eleições de outubro.

O grupo também tinha à disposição o nome do vice-prefeito José Roberto Stopa (PV) para a disputa do pleito e, após uma série de conversas finalizadas nesta manhã, definiu, em unidade, pela pré-candidatura do petista.

“É fundamental dizer da capilaridade, da experiência, isso foi muito ressaltado na nossa reunião de hoje. Não houve nenhum tipo de imposição, mas sim o reconhecimento dos 41 anos de servidor público do Stopa e mais alguns 30 anos do Lúdio Cabral, que conhece muito bem Cuiabá”, detalhou o ministro.
Diante do consenso e da forma como foi feita a definição, Fávaro ressaltou a construção feita por meio da união das siglas.

O PSD não é membro da Federação mas, ainda no fim do ano passado, após uma série de conversas com o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, Fávaro hipotecou o apoio da sigla à candidatura do grupo e, desde então, vem atuando na articulação junto aos partidos federados.

“Quero destacar o papel do ministro Fávaro, aliado de primeira hora da Federação Brasil da Esperança. Fávaro nos ajudou muito no processo de articulação e também terá um papel importantíssimo na campanha e na articulação com o governo federal a partir de janeiro de 2015”, destacou Lúdio.

Além do apoio à candidatura majoritária, Fávaro destacou o consenso na composição das chapas proporcionais para as eleições municipais, lembrando o desempenho do PV nos últimos pleitos, com uma bancada expressiva na Câmara de Vereadores de Cuiabá e na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT).

Diante do cenário, Fávaro conversou com Stopa e com o presidente do PV em Mato Grosso, Aluízio Leite, para a composição da chapa de candidatos a vereadores do PSD na Capital.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *