Homem passa a mão em corpo de menina de 14 anos e a convida para “fugir de casa”

Getting your Trinity Audio player ready...

Um homem, de 47 anos, foi preso por Policiais plantonistas da Delegacia de Primavera do Leste (238 km de Cuiabá) na tarde desta quinta-feira (30), por suspeita de importunar sexualmente uma adolescente de 14 anos.

Um familiar da vítima procurou o plantão da Polícia Civil do município pela manhã e relatou que a menina foi importunada pelo suspeito, que é companheiro da madrinha da menor.

O crime ocorreu quando a adolescente estava na residência assistindo televisão, junto com o irmão menor, e o suspeito começou passar a mão pelo corpo da vítima e a chamou para “fugir de casa”.

A vítima ficou assustada e se trancou com o irmão em um quarto da casa e por telefone pediu ajuda a um familiar, que a retirou da casa, e após se comunicar com o pai da adolescente, que mora em outro estado, procurou a Polícia Civil para registrar a ocorrência.

Após a comunicação do fato, o delegado plantonista, Rodolpho Bandeira, determinou diligências para localizar o suspeito, que foi detido em um bar próximo a sua residência e conduzido à unidade policial.

Ele foi autuado em flagrante pelo crime de importunação sexual e será apresentado em audiência de custódia da justiça, nas próximas 24 horas.

O crime de importunação sexual se caracteriza pela prática de ato libidinoso contra uma pessoa e sem anuência da vítima (acima de 14 anos), com o objetivo de satisfazer a própria lascívia ou a de terceiros. A pena prevista é de um a cinco anos de reclusão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *