Homem passa a mão em corpo de menina de 14 anos e a convida para “fugir de casa”

Um homem, de 47 anos, foi preso por Policiais plantonistas da Delegacia de Primavera do Leste (238 km de Cuiabá) na tarde desta quinta-feira (30), por suspeita de importunar sexualmente uma adolescente de 14 anos.

Um familiar da vítima procurou o plantão da Polícia Civil do município pela manhã e relatou que a menina foi importunada pelo suspeito, que é companheiro da madrinha da menor.

O crime ocorreu quando a adolescente estava na residência assistindo televisão, junto com o irmão menor, e o suspeito começou passar a mão pelo corpo da vítima e a chamou para “fugir de casa”.

A vítima ficou assustada e se trancou com o irmão em um quarto da casa e por telefone pediu ajuda a um familiar, que a retirou da casa, e após se comunicar com o pai da adolescente, que mora em outro estado, procurou a Polícia Civil para registrar a ocorrência.

Após a comunicação do fato, o delegado plantonista, Rodolpho Bandeira, determinou diligências para localizar o suspeito, que foi detido em um bar próximo a sua residência e conduzido à unidade policial.

Ele foi autuado em flagrante pelo crime de importunação sexual e será apresentado em audiência de custódia da justiça, nas próximas 24 horas.

O crime de importunação sexual se caracteriza pela prática de ato libidinoso contra uma pessoa e sem anuência da vítima (acima de 14 anos), com o objetivo de satisfazer a própria lascívia ou a de terceiros. A pena prevista é de um a cinco anos de reclusão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *