Arena Pantanal recebe série D do Brasileirão e Estadual de Jiu-Jitsu

A Arena Pantanal e o ginásio Aecim Tocantins, em Cuiabá, recebem competições de futebol e de jiu-jitsu esportivo neste fim de semana. Os espaços integram o complexo esportivo gerido pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT).

Na semana em que completou 90 anos, o Mixto Esporte Clube enfrenta o Real Brasília pela quinta rodada da Série D do Campeonato Brasileiro na Arena Pantanal. A partida acontece neste sábado (25.05), às 17h (de MT), que terá o setor leste inferior disponibilizado aos torcedores.

Com valores de R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia-entrada), os ingressos estão sendo vendidos na Rádio Cultura, nesta sexta-feira (24.05), em horário comercial. No dia do jogo, a compra pode ser feita a partir das 12h nas bilheterias do setor Leste do estádio. Para acompanhar o jogo, a tradicional e apaixonada torcida mixtense deverá ir à Arena Pantanal, já que a TV Mixto não fará a transmissão do duelo.

O time cuiabano soma quatro pontos e está na 7º posição na tabela do Grupo A5 da quarta divisão nacional, com quatro empates até agora. Já o adversário brasiliense não tem nenhum ponto e está na lanterna da competição.

Por competir na série D do Brasileirão, o Mixto é um dos times beneficiados pelo Programa Mato Grosso Série A, do Governo do Estado. O patrocínio viabilizado por meio da Secel assegura apoio financeiro a clubes do futebol profissional mato-grossense para se manterem e, possivelmente, subirem nas séries do Campeonato Brasileiro.

Campeonato Estadual de Jiu-Jitsu Esportivo

A segunda etapa do Campeonato Estadual de Jiu-Jitsu Esportivo será realizada no domingo (26.05), a partir das 8h30, no ginásio Aecim Tocantins, em Cuiabá. Realizada pela Federação de Jiu-Jitsu Esportivo de Mato Grosso (FJJE-MT), o evento vai reunir mais de mil atletas de 45 municípios do Estado.

Apesar da entrada ser gratuita, a Federação estará recebendo doações de alimentos não perecíveis e produtos de higiene, que serão levados para vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. Para quem quiser doar, haverá um espaço para entrega dos mantimentos na entrada do Portão 1 do ginásio.

As competições são divididas por faixa etária, abrangendo atletas de quatro a 17 anos nas categorias pré-mirim, mirim, infantil, infantojuvenil e juvenil. Nas categorias adulto, master e absoluto competem os atletas acima de 18 anos. Os atletas de 61 equipes mato-grossenses disputam, além dos títulos estaduais, as vagas para o Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu Esportivo.

Para o presidente da FJJE-MT, Paulo César Venâncio, o apoio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer tem sido fundamental para o fortalecimento e a projeção da modalidade no Estado e no Brasil.

“Agradecemos ao Governo do Estado, que por meio dos secretários Jefferson Neves e Davi Moura, está sempre apoiando o Jiu-Jitsu Esportivo mato-grossense. Além da disponibilização do ginásio para o campeonato estadual, a Secel garantiu a transmissão deste estadual e o transporte para a competição nacional. São várias formas de incentivo que dão uma grande força para o esporte em Mato Grosso”, enfatizou Venâncio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *