Comitê do Fogo inicia ações para o combate às queimadas

A Prefeitura de Rondonópolis, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), Coordenadoria da Defesa Civil Municipal e Gabinete de Apoio à Segurança Pública, realizaram, junto com o Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso, a primeira reunião do Comitê Municipal do Fogo, que desenvolve ações conjuntas de combate às queimadas em Rondonópolis. O encontro ocorreu na última semana.

O objetivo é definir as ações que serão adotadas para o período de estiagem deste ano. Entre as principais pautas discutidas nesta primeira reunião, o coordenador da Defesa Civil Municipal, João Garcia de Souza, o João Mototaxi, destacou a contratação de brigadistas e de bombeiros militares para trabalho delegado nos períodos de folga.

Durante a reunião foram ainda debatidos os preparativos para dar início ao combate às queimadas nas zonas urbana e rural de Rondonópolis, bem como as ações que serão desenvolvidas na Terra Indígena Tadarimana e no Parque Estadual Dom Osório Stoffel.

Participaram desta primeira reunião do Comitê do Fogo o secretário Municipal de Meio Ambiente, Fabrício Paz, o coordenador da Defesa Civil do Município, João Mototaxi e o capitão Bombeiro Militar, Roberto Coelho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *