Esportes

Flamengo derrota Corinthians por 2 a 0 e Vini Jr. elogia jóia

O Flamengo conquistou uma importante vitória por 2 a 0 sobre o Corinthians, neste sábado, no Maracanã, pela 6ª rodada do Brasileirão. Pedro e o jovem Lorran foram os responsáveis por balançar as redes, em um jogo que marcou o retorno do Rubro-Negro às vitórias após duas partidas e trouxe alívio ao técnico Tite.

Após uma semana turbulenta, marcada por protestos, o Flamengo conseguiu um resultado positivo diante de sua torcida e assumiu a liderança provisória do campeonato, enquanto o Corinthians voltou a ser derrotado após quatro jogos, permanecendo próximo da zona de rebaixamento.

O jogo foi marcado pelo domínio do Flamengo, especialmente no primeiro tempo, quando a equipe carioca pressionou o adversário e abriu o placar com Pedro, após assistência de Lorran. Apesar das tentativas do Corinthians, que contou com boas defesas do goleiro Rossi, o Rubro-Negro ampliou sua vantagem na segunda etapa, com Lorran aproveitando um erro da defesa adversária.

Destaque para Pedro, que teve que ser substituído no intervalo devido a um incômodo no adutor direito, sendo substituído por Gabigol. O Corinthians tentou reagir na segunda metade do jogo, mas esbarrou na boa atuação defensiva do Flamengo.

Com a vitória, o Flamengo assume a liderança temporária do Brasileirão, enquanto o Corinthians busca se reerguer nas próximas rodadas. Os próximos compromissos das duas equipes prometem mais emoções aos torcedores.

Classificação do Brasileirão:

  • Flamengo: líder com 11 pontos
  • Corinthians: 15º colocado com 5 pontos

Próximos jogos do Flamengo:

  • Bolívar (C) – 15/05, 21h30 (de Brasília) – CONMEBOL Libertadores
  • Vasco (F) – 18/05, 21h (de Brasília) – Campeonato Brasileiro
  • Amazonas (F) – 22/05, 21h30 (de Brasília) – Copa do Brasil

Próximos jogos do Corinthians:

  • Argentinos Juniors (C) – 14/05, 21h30 (de Brasília) – CONMEBOL Sul-Americana
  • Botafogo (C) – 19/05, 16h (de Brasília) – Campeonato Brasileiro
  • América-RN (C) – 21/05, 20h (de Brasília) – Copa do Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *