CidadesPolítica

Vídeos: Eleitores lotam TRE para regularizar título em VG

Vídeos que circulam nas redes sociais mostra grande movimentação de eleitores no Fórum de Várzea Grande onde foi montado um ponto de atendimento do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT). A cena deixa claro que eleitores mato-grossense deixaram para a última hora, o momento de fazer a regularização de sua situação eleitoral.

Em outra imagem, feita em Várzea Grande, no cartório da 20°, é possível notar que o local também está lotado.

Conforme determinação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) se encerra nesta quarta-feira (8) o prazo para a regularização da situação eleitoral, para que os cidadãos fiquem aptos a votarem nas Eleições Municipais de 2024.

Segundo O TRE-MT hoje todos os cartorios eleitorais iram funcionar até ás 18h, além disso nos fóruns da capital, Várzea Grande e na Assembleia Legislativa de Mato Grosso o atendimento vai até ás 17h.

Atualmente, Mato Grosso tem pouco mais de 2,5 milhões de pessoas aptas ao voto. Deste total, 85,34%, ou seja, 2,1 milhões já cadastraram a biometria.

“Em abril de 2023 tínhamos cerca de 2,4 milhões de eleitores e eleitoras cadastrados, com 76% biometrizados. Hoje já são mais de 85% com cadastro biométrico, colocando Mato Grosso como merecedor de destaque por parte da Corregedoria-Geral do TSE (Tribunal Superior Eleitoral)”, comemorou a desembargadora Maria Aparecida Ribeiro.

Veja vídeos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *