Cidades

Luan Santana e Bruno e Marrone estão entre as atrações da Expoagro neste ano; confira as apresentações

Em julho, Cuiabá abrirá as portas para o mais recente e ousado projeto de Luan Santana – o Luan City Festival. O megashow musical é uma das dez atrações nacionais da programação musical da Feira Industrial, Comercial e Agropecuária de Mato Grosso (Expoagro).

A novidade foi divulgada nesta terça (7), durante lançamento oficial da 56ª edição do evento, realizado pelo Sindicato Rural de Cuiabá. Em formato único, que mescla entretenimento (com música, gastronomia, lazer), negócios (feira comercial) e qualificação profissional, a Expoagro 2024 será de 11 a 21 de julho no Centro de Eventos Senador Jonas Pinheiro (antigo parque de exposições de Cuiabá).

“Nosso intuito é ser uma grande vitrine e mostrar o Mato Grosso que dá certo, que desenvolve, que cria oportunidades, preserva o ambiente e inclui pessoas. Por isso, integramos as federações de cada setor produtivo – Fiemt, Fecomércio e Famato – e buscamos apoio do governo estadual para ampliarmos o formato, a duração e a nossa função social”, afirmou o presidente do Sindicato Rural de Cuiabá, Celso Nogueira.

O ingresso solidário – com doação de alimentos – seguirá neste ano. E com incentivo. “Quem doar, pode participar do sorteio de dois smartphones Iphone por dia. É uma forma de incentivarmos a solidariedade”, explica o presidente.

Celso Nogueira, presidente, e Vicente Falcão, diretor do Sindicato Rural de Cuiabá

Além de Luan Santana, que reunirá no palco a dupla Bruno e Marrone e o cantor Bruno Rosa, a Expoagro terá ainda Leonardo (12/07), Fernando & Sorocaba (13/07), a cantora gospel Maria Marçal (15/07), Paula Fernandes e Valéria Barros (18/07), Belo e Mumuzinho (19/07). Já as atrações musicais regionais confirmadas incluem Renata Prado, João Felipe, Pescuma e Flor Ribeirinha, Silvani Chaves, Angiele, João Ormond, Jaó & Jaozinho e Johnny Everson.

Seguindo a iniciativa de 2023, também neste ano predominarão os dias de acesso gratuito à Expoagro. “Nosso empenho é sempre em ampliar a função social do evento. Por isso, dos 11 dias, nove serão com portões abertos à população”, reiterou Celso.

AGENDA DE SHOWS – EXPOAGRO 2024

12/07 (sexta) – Leonardo e Renata Prado – entrada gratuita

13/07 (sábado) – Fernando & Sorocaba e João Felipe – entrada gratuita

14/07 (domingo) – Pescuma e Flor Ribeirinha – entrada gratuita

15/07 (segunda) – Gospel Show: Maria Marçal, Silvani Chaves e Angiele – entrada gratuita

16/07 (terça) – João Ormond e Jaó & Jaozinho – entrada gratuita

17/07 (quarta) – Johnny Everson e convidados – entrada gratuita

18/07 (quinta) – Paula Fernandes e Valéria Barros – entrada gratuita

19/07 (sexta) – Noite do Pagode, com Belo e Mumuzinho

20/07 (sábado) – Luan City Festival: Luan Santana, Bruno & Marrone e Bruno Rosa

21/07 (domingo) – Festa católica – entrada gratuita

ATRAÇÕES – Outro eixo importante da Expoagro é o ciclo de palestras “Fórum das Cadeias Produtivas”, que somará seis dias de debates em 2024. Em pauta, mercado internacional, inovação, sustentabilidade, pecuária, agricultura, marketing e gestão de pessoas. Entre os palestrantes confirmados, estão o cientista político Fernando Schüler, a professora e palestrante Janaina Martuscello e a consultora Jacqueline Lubaski. A parceria com a faculdade de Zootecnia da UFMT foi renovada e o projeto Conect Zoo terá sua segunda edição.

O tradicional Rodeio da Expoagro foi ampliado neste ano, totalizando quatro dias (de 17 a 20 de julho). A expectativa é reunir cerca de 25 competidores. A premiação será de um carro zero km, uma moto zero km e R$ 18 mil. “De 18 a 19, o Rodeio será conduzido por locutores de Mato Grosso, porque queremos valorizar os talentos regionais”, destaca Celso Nogueira.

Além disso, a Expoagro 2024 terá dois ambientes para crianças: o Parque de Diversões e a ExpoKids. O evento inclui ainda uma Vitrine de Animais e as competições hípicas.

EXPOAGRO EM NÚMEROS

56ª edição em 60 anos de história (a primeira edição ocorreu em 1964)
11 dias de evento
9 dias com portões abertos
10 atrações musicais nacionais
Pelo menos 10 atrações musicais regionais
Público projetado em 400 mil pessoas
Mais de 2 mil empregos a serem gerados
Meta de arrecadar 10 toneladas de alimentos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *