CidadesDestaque

Cuiabá passa a ter novo radar de velocidade; Confira local

Por: Maju de Sá

A Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) de Cuiabá instalou novos radares próximo ao supermercado Fort Atacadista e à Escola do Farina na Avenida Miguel Sutil. O equipamento estava em período educativo que durou 30 dias e encerrou no último domingo, com isso a partir desta segunda-feira (06) quem passar pelo local ultrapassando a velocidade permitida será multado.

O limite estabelecido é de 60 km, para os condutores de veículos que não respeitar as regras de trânsito a multa pode variar conforme a categoria, podendo ser de infração média (R$ 130,16) a gravíssima (R$ 880,41). 

A Miguel Sutil é uma das vias mais antigas e extensas vias da capital, também conhecida como Perimetral. A medida visa à segurança viária do trecho considerado crítico devido à alta rotatividade de veículos, pedestres e à imensa complexidade de polos geradores de tráfego (PGT).

No total, Cuiabá conta atualmente com 51 pontos de equipamentos de fiscalização eletrônica na cidade, todos devidamente sinalizados horizontal e verticalmente e aferidos pelo Inmetro, conforme determina a legislação.

A sinalização eletrônica é um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) entre o Ministério Público de Mato Grosso e a Prefeitura de Cuiabá para aumentar a fiscalização eletrônica, dar mais segurança e diminuir acidentes em algumas vias, especialmente na Miguel Sutil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *