DestaquePolícia

Operação Lei Seca prende 34 condutores alcoolizados e 42 sem CNH

Três ações da Operação Lei Seca realizadas em Cuiabá e Várzea Grande resultaram na prisão de 34 condutores alcoolizados e remoção de 179 veículos. As abordagens ocorreram entre sexta-feira (3) e domingo (5), nas avenidas Carmindo de Campos e Beira Rio, ambas na Capital, e na Rua da Guarita, em Várzea Grande.

Conforme relatório de produtividade, 454 condutores foram abordados nas ações e passaram pelo teste do etilômetro. Deste total, 106 conduziam seus veículos sob efeito de álcool ou substâncias psicoativas.

Além disso, 34 condutores foram presos em flagrante por apresentar no etilômetro a ingestão de álcool acima de 0,33 mg/l. A pena para quem for pego dirigindo alcoolizado é de detenção pelo período de seis meses a três anos, multa e suspensão ou proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor.

Ainda durante as abordagens, os agentes de trânsito identificaram 42 pessoas conduzindo seus veículos sem possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e removeram 179 veículos.

A Operação Lei Seca é realizada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), sob a coordenadoria do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), com as equipes do Batalhão de Trânsito (BPMTran), Polícia Militar, Delegacia de Trânsito (Deletran) da Polícia Judiciária Civil, Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros (CBM-MT), Polícia Penal, Sistema Socioeducativo, Polícia Rodoviária Federal e Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *