Polícia

Operação cumpre mandados contra associação criminosa que desvio carga milionária de lubrificantes

Uma operação deflagrada no último fim de semana pela Polícia Civil de Goiás, com a colaboração das Polícia Civis de Mato Grosso e Minas Gerais e a Polícia Rodoviária Federal desarticulou uma associação criminosa investigada por desviar cargas.

Três mandados de prisão foram cumpridos em cidades de Minas Gerais e Maranhão e um de busca e apreensão em Cuiabá, em Mato Grosso, na última sexta-feira (03).

A investigação teve início em Mato Grosso, pela Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), quando os criminosos registraram a ocorrência de roubo de uma carga de lubrificantes, avaliada em R$ 1 milhão. Contudo, a apuração identificou que o desvio da carga ocorreu no estado de Goiás.



A apuração passou, então, para a Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas da Polícia Civil goiana, que chegou aos integrantes da associação criminosa envolvida no crime. Durante as investigações, a equipe policial apurou que a carga foi para Minas Gerais.

Foram cumpridos dois mandados de prisão na cidade de Uberaba (MG), um em Açailândia (MA), além de uma busca e apreensão em Mato Grosso.

As investigações continuarão pela Polícia Civil de Goiás para identificar todos os membros da associação criminosa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *