Variedades

Corretor de imóveis luta contra o abandono e violência contra animais

José Carlos Pena, conhecido carinhosamente como Zé Carlos, é um verdadeiro herói de quatro patas. Desde os seus 12 anos de idade, quando recebeu um filhote de cachorro doente e desnutrido, sua jornada em prol dos animais começou. Com amor e cuidado, transformou o pequeno ser em um companheiro leal e saudável, marcando o início de uma paixão que mudaria sua vida para sempre.

“Venho atuando na proteção dos animais desde os meus 12 anos, quando ganhei um filhote de cachorro, o pobrezinho estava doente e desnutrido, cuidei e tratei com muito carinho, pouco tempo depois se tornou um belo cachorro sadio, bem cuidado e um grande amigo meu. Dai em diante me apaixonei pelos animais e venho cuidando de animais desprotegidos e abandonados, maltratados e doentes”, compartilha Zé Carlos.

Com uma consciência compassiva e um coração generoso, Zé Carlos busca sensibilizar as pessoas para a importância de cuidar não apenas dos animais de estimação, mas também dos que são abandonados e maltratados nas ruas. “Os bichicinhos têm sede, fome e frio, precisam de amigos, precisam de uma família”, ressalta ele.

Ao longo dos anos, Zé Carlos tem sido uma luz de esperança para inúmeros animais desamparados. Através de sua dedicação incansável, ele tem ajudado voluntários, fornecendo ração, remédios e até mesmo procedimentos cirúrgicos, como castrações. Seu amor pelos animais é evidente em cada gesto de cuidado e compaixão.

“Tenho dois amiguinhos, um Filan e um Pinscher, que fazem parte da minha família”, compartilha Zé Carlos, destacando o vínculo especial que compartilha com seus companheiros peludos.

Diante do sofrimento que testemunhou nas ruas e rodovias, Zé Carlos sentiu o chamado para fazer mais. Ele decidiu fundar uma ONG (Organização não Governamental) dedicada à proteção dos animais em Várzea Grande. A ONG terá como objetivo o recolhimento de animais abandonados, adoções responsáveis, castração, denúncias de maus-tratos e cuidados veterinários, além de promover palestras educativas sobre a importância do bem-estar animal.

Com determinação e inspiração, Zé Carlos busca trazer para sua comunidade os ensinamentos e práticas que aprendeu em suas visitas à secretaria do bem-estar animal de São José do Rio Preto-SP e ao centro de proteção animal de Rondonópolis. Ele está determinado a fazer a diferença e convida a todos para se juntarem a ele nessa nobre causa.

“Convido você para nos ajudar nesta luta. Deus abençoe”, conclui Zé Carlos, expressando sua gratidão e esperança por um futuro melhor para os animais de Várzea Grande.

Para aqueles que desejam contribuir com essa causa digna, o contato de Zé Carlos é 65 99621-2148.

José Carlos é vice-Presidente afastado do Conselho Regional dos Corretores do Imóveis (CRECI-MT), corretor e avaliador de imóveis.

por Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *