19 de julho de 2025 17:07

Operação Lei Seca prende 37 condutores embriagados na região metropolitana

Informe Publicitário

Slide
ReproduzirPlay
Slide
ReproduzirPlay
Slide
ReproduzirPlay
previous arrow
next arrow

Durante as três edições da operação Lei Seca realizadas neste sábado e domingo (27 e 28.04) na região metropolitana, um total de 37 condutores embriagados foram presos e 159 veículos foram removidos. As abordagens foram realizadas em pontos estratégicos das avenidas Carmindo de Campos e Miguel Sutil, em Cuiabá, e na avenida Frei Coimbra, em Várzea Grande.

Os condutores presos em flagrante apresentaram teor alcoólico acima de 0,33 mg/l no aparelho do bafômetro ou se recusaram a passar pelo teste, demonstrando sinais visíveis de embriaguez, identificados pelos agentes.

Dirigir veículo embriagado é considerado uma infração gravíssima, sujeita a multa de R$ 2,9 mil, suspensão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) por 12 meses, além de penalidades criminais e administrativas.

Durante as abordagens, um total de 331 condutores foram fiscalizados, sendo que 99 estavam dirigindo sob efeito de álcool ou substâncias psicoativas. Além disso, foram identificados 48 condutores sem habilitação, e duas pessoas foram presas por desacato, após ofensas e ameaças à integridade física dos agentes.

No total, foram confeccionadas 285 multas, com as principais infrações relacionadas a dirigir sob efeito de álcool, recusa ao teste de alcoolemia, falta de CNH e veículos sem registro ou licenciamento.

A operação Lei Seca é uma iniciativa da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), coordenada pelo Gabinete de Gestão Integrada (GGI), e conta com a participação de diversos órgãos, incluindo o Batalhão de Trânsito (BPMTran), Polícia Militar, Delegacia de Trânsito (Deletran) da Polícia Judiciária Civil, Detran, Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros, Polícia Penal, Sistema Socioeducativo e Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob).

Informe Publicitário

Slide
ReproduzirPlay
Slide
ReproduzirPlay
Slide
ReproduzirPlay
previous arrow
next arrow
2025 – Copyright © – MT de Fato– Todos os direitos reservados | Desenvolvido pela Tropical Publicidade