Detonando

Mãe denuncia maus-tratos em creche de Cuiabá após filha de 1 ano apresentar hematomas

Uma mãe está acusando a creche municipal do bairro Pedregal, em Cuiabá, de maus-tratos após sua filha de apenas 1 ano ser encontrada com vários hematomas pelo corpo. O caso veio à tona na tarde de sexta-feira (26), quando a mãe foi buscar a criança na creche.

De acordo com o relato da mãe, ao trocar a bebê em casa, percebeu diversas manchas vermelhas pelo corpo, o que a levou a registrar um boletim de ocorrência junto à Polícia Civil no sábado (27). Ela também afirmou que não é a primeira vez que a filha aparece machucada e exige uma investigação sobre o ocorrido.

A situação gerou preocupação, especialmente após um recente caso de morte em uma creche particular em Várzea Grande, onde uma criança veio a óbito e a mãe acusou negligência e maus-tratos. Um laudo pericial indicou traumatismo craniano como causa da morte.

Diante da denúncia, a Prefeitura de Cuiabá informou que enviou uma equipe à creche na manhã desta segunda-feira (29) para apurar a situação e entrou em contato com a mãe da criança. A Secretaria Municipal de Educação também se pronunciou, afirmando que uma equipe técnica foi enviada para investigar os fatos e as responsabilidades. Além disso, garantiram que todas as providências administrativas cabíveis serão tomadas e reiteraram que não toleram qualquer tipo de violência contra crianças.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *