Política

Kalil ultrapassa meta e anuncia adição de mais 100 quilômetros de pavimentação

Kalil Baracat estabelece nova marca de 350 quilômetros de asfalto novo, demonstrando compromisso com o desenvolvimento e a qualidade de vida dos moradores.

Kalil Baracat, prefeito de Várzea Grande, celebrou uma conquista significativa em seu mandato ao superar a meta inicial de asfaltamento estabelecida para a cidade. Inicialmente planejado para 200 quilômetros, o programa de pavimentação viária já alcançou a marca de 250 quilômetros concluídos no primeiro quadrimestre de 2024. Agora, o prefeito anunciou uma nova meta ambiciosa: mais 100 quilômetros de asfalto novo, totalizando impressionantes 350 quilômetros, equivalente à distância até Lucas do Rio Verde.

Além do asfalto novo, a prefeitura também concluiu a pavimentação de 150 quilômetros de recapeamento, abrangendo bairros de todas as regiões da cidade. O anúncio da nova meta foi feito durante visitas às obras em andamento na região do bairro Mapim e do Distrito de Pai André. Ruas como Belga, Março e Julho, no Mapim, serão interligadas em um trecho de cerca de 600 metros, com drenagem e pavimentação asfáltica.

Kalil ressaltou que o avanço das metas na área de infraestrutura reflete o cuidado com os recursos públicos e a capacidade de pagamento da gestão. Ele destacou também o papel fundamental da articulação política para atrair recursos por meio de emendas, convênios e repasses do governo federal, estadual e da bancada mato-grossense no Congresso Nacional.

As obras em andamento visam garantir qualidade de vida aos moradores. A conclusão está prevista para junho deste ano, representando mais um passo importante para o desenvolvimento da cidade. Além disso, outras intervenções estão em andamento, como a ligação asfáltica entre os bairros Jardim Alá e Jardim Esmeralda, próximo ao CAIC Gonçalo Domingos de Campos.

O secretário de Viação e Obras, Luiz Celso de Moraes, enfatizou a importância dessas intervenções para a comunidade, que enfrentava dificuldades com a falta de pavimentação. A diretora do CMEI ‘Mariana Rodrigues de Azevedo’, Sandra Pereira, expressou emoção ao ver o progresso das obras, destacando a realização de um sonho para toda a comunidade do Mapim e região.

A visita às obras contou com a presença do secretário adjunto de Obras, Gideon Costa Almeida, do assessor Olindo Pasinato Neto e do vereador Clayton Nassarden “Sardinha”, líder do prefeito na Câmara Municipal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *