Política

Câmara Municipal de VG realiza 1º Workshop sobre Transtorno do Espectro Autista

A Câmara Municipal de Várzea Grande participou do o 1° Workshop sobre Transtorno Espectro Autista (TEA) realizado na manhã desta sexta-feira (19.04), no Tribunal de Justiça de Mato Grosso. Quem representou a Casa de Leis foi a diretora de compras, licitações, contratos e convênio, Kesia Claudia Bozza de Oliveira Souza.

Kesia é mãe de Davi Luís Bozza de Oliveira Souza (9 anos), autista nível II de suporte e também Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH).  “é uma criança extremamente criativa, ama a família, muito carinhoso e tem super foco em jogos eletrônicos, também ama seguir uma rotina, caso precisamos sair dela, devemos prepará-lo primeiramente”, relata a servidora da Câmara.

Ao descobrir que o filho era autista, Kesia revela que ficou com medo de não conseguir dar o suporte que Davi precisava. “No momento, fiquei em choque e com de não conseguir dar todo o suporte necessário a ele, pois o amo muito”, revela.

O evento é transmitido pelo Youtube do Tribunal de Justiça e conta com profissionais especializados no assunto, profissionais da saúde e da área do direito, além de relatos de familiares de pessoas com autismo.

Dentre os objetivos do workshop, estão promover uma maior compreensão da condição do autismo, destacando suas nuances, desafios e necessidades específicas. Além disso, ressalta a importância da inclusão das pessoas com Transtorno do Espectro Autista em todos os aspectos da sociedade, desde a educação até as interações sociais cotidianas.

por José Wallison 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *