Política

‘Perderam o medo de matar’, afirma Mendes sobre assassinatos de motoristas em VG

Manifestação nas redes sociais revela indignação do governador e reforça necessidade de mudanças legislativas.

O governador Mauro Mendes, acompanhado pelo secretário de Segurança Pública de Mato Grosso, coronel Roveri, utilizou as redes sociais na noite desta terça-feira (16) para expressar sua consternação diante da morte brutal dos três motoristas de aplicativos em Várzea Grande. Em sua mensagem, Mendes expressou solidariedade às famílias das vítimas e reiterou sua crítica às leis brasileiras, que ele considera “frouxas” diante de crimes dessa natureza.

“Minha solidariedade às famílias das vítimas dos crimes bárbaros contra os três motoristas de aplicativo. Parabenizo as nossas forças de Segurança que agiram rápido para solucionar o caso e evitar novas vítimas”, declarou o governador.

Os motoristas Elizeu Rosa Coelho, de 58 anos, Nilson Nogueira, 42 anos, e Márcio Rogério Carneiro, 34 anos, foram sequestrados entre os dias 11 e 14 de abril pelos criminosos, que posteriormente confessaram o crime e indicaram a localização dos corpos. Os acusados pela execução são os menores L.P.S., 15 anos, e E.G.M.L., 16 anos, juntamente com Lucas Ferreira da Silva, 20 anos, todos presos na noite de segunda-feira (15).

Diante da brutalidade do crime e da comoção pública, Mendes ressaltou que os criminosos “perderam o medo da Justiça” e “perderam o medo de assassinar”, atribuindo essa sensação à percepção de que as leis brasileiras não estão cumprindo seu papel de evitar crimes terríveis como esses. Sua indignação foi ainda mais evidente ao enfatizar a brevidade das penas impostas aos criminosos, considerando “revoltante” o fato de que “os assassinos ficarão poucos anos na cadeia”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *