Política

Emanuel descarta aposentadoria apesar da falta de sucessor

Prefeito de Cuiabá descarta sucessão política e reforça compromisso com a Administração Municipal.


Em meio aos ventos eleitorais que já sopram em direção às eleições municipais de 2024, o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, ergue uma bandeira peculiar: a prioridade está na gestão, não na sucessão política. Em uma entrevista exclusiva ao programa Tribuna da rádio Vila Real FM (98.3), o líder do Alencastro deixou claro que, por ora, seu foco é honrar os compromissos com a cidade, enquanto deixa a política para os partidos e os potenciais candidatos.

“Eu já fui prefeito eleito e reeleito. O que eu tenho que ficar liderando processo de sucessão eleitoral?”, questionou Pinheiro, destacando sua postura de distanciamento das movimentações eleitorais. Sua ênfase recai sobre a população cuiabana, a quem ele confia a escolha do melhor candidato para conduzir os destinos da cidade nos próximos anos.

“Sou menos político e mais gestão”, reforçou o prefeito, enfatizando sua abordagem pragmática para lidar com os desafios da administração pública. Apesar de não fechar as portas para futuras incursões na política, Pinheiro deixa claro que o momento é de trabalho árduo em prol da cidade.

Questionado sobre sua possível adesão à pré-candidatura de Stopa, Emanuel Pinheiro adotou uma posição neutra, ressaltando seu compromisso exclusivo com Cuiabá. “Meu foco é Cuiabá, meu foco é a gestão”, reiterou ele, destacando que está aberto para colaborar, mas sua prioridade é garantir o desenvolvimento da capital mato-grossense.

Além disso, o próximo sucessor de Pinheiro precisará estabelecer uma boa relação com o governador Mauro Mendes, segundo o atual prefeito. Apesar das tentativas de apaziguar os ânimos, Pinheiro revelou que o governador não se mostrou receptivo, ressaltando a importância de uma cooperação civilizada em prol dos interesses da população.

Mesmo diante das divergências políticas, Emanuel Pinheiro enfatiza a necessidade de evitar boicotes à gestão, colocando o interesse da cidade acima das disputas partidárias. Em um cenário político cada vez mais polarizado, o prefeito de Cuiabá ergue a bandeira da gestão eficiente e do compromisso com os cidadãos, deixando claro que, para ele, menos política significa mais progresso para a cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *