Nesta segunda-feira (8), um fervor político toma conta do Aeroporto Internacional de Cuiabá – Marechal Rondon, onde apoiadores bolsonaristas se aglomeram à espera da chegada do ex-presidente Jair Bolsonaro, prevista para as 9h11 da manhã. Bolsonaro cumprirá uma agenda intensa na capital mato-grossense e em cidades do interior do estado.
O objetivo principal da visita é fortalecer a candidatura de políticos alinhados com a direita, como o deputado federal Abílio Brunini em Cuiabá, Flávia Moretti em Várzea Grande e o deputado estadual Cláudio Ferreira em Rondonópolis.
A previsão é de que Bolsonaro desembarque em Cuiabá por volta das 9h25 e, às 10h, participe de um evento na Praça 8 de Abril. Em seguida, às 14h, seguirá para Diamantino, e na terça-feira (9), estará em Campo Novo do Parecis.
Dentre os políticos que acompanharão Bolsonaro em sua agenda estão o senador Wellington Fagundes, os deputados federais Amália Barros, Coronel Fernanda e José Medeiros, os deputados estaduais Gilberto Cattani e Elizeu Nascimento, além do presidente estadual do PL, Ananias Filho.

Confira a agenda completa do ex-presidente:
CUIABÁ
Dia 08.04
- 9h25: Chegada de Bolsonaro no Aeroporto Marechal Rondon em Várzea Grande;
- 9h30: Recepção de Bolsonaro no aeroporto;
- 10h: Chegada de Bolsonaro e autoridades na Praça 8 de Abril em Cuiabá;
- 10h10: Abertura oficial do ato de lançamento das pré-candidaturas a prefeito;
- 12h: Encerramento do ato político;
- 12h10: Sessão de fotos em frente ao restaurante Choppão;
- 14h: Deslocamento para o município de Diamantino.
DIAMANTINO
- 18h: Ato político em frente ao aeroporto.
DIA 09.04
- 7h15: Deslocamento para Campo Novo do Parecis.
CAMPO NOVO DO PARECIS
- 14h às 16h: Visita à Feira Parecis SuperAgro;
- 16h30: Deslocamento para Cuiabá.
Dia 10.04
- 06h30: Retorno para Brasília.
A presença de Bolsonaro na região mobiliza não apenas seus apoiadores, mas também a população em geral, gerando expectativas sobre os desdobramentos políticos no estado.