Fuga foi percebida na manhã desta terça-feira (2) após grupo serras as grades das celas.
Seis detentos fugiram do Complexo Penitenciário Ahmenon Lemos na madrugada desta terça-feira (2). A ausência dos presos só foi percebida na manhã de hoje, após o grupo serrar as grades das celas.
De acordo com a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), os reeducandos que conseguiram escapar são: Geneci Fernandes Telles, 32 anos; Guilherme de Jesus Oliveira, 27 anos; Rafael da Silva Pires, 24 anos; Beacil Lopes do Nascimento Neto, 28 anos; Brendo Paes Teixeira, 25 anos; e Richardson Mourão Morais, 21 anos. Os crimes pelos quais foram condenados não foram divulgados.
A fuga ocorreu por uma das torres da unidade, conforme informações apuradas pelas autoridades. A fuga de detentos no Complexo Penitenciário Ahmenon Lemos tem se tornado recorrente. Na semana passada, dois presos que haviam escapado foram recapturados pela Polícia Civil após dias “em liberdade”.
As forças de segurança estão realizando diligências para tentar localizar os detentos evadidos. Além disso, será instaurado um procedimento interno para apurar as circunstâncias da fuga.
Até o momento, não foram divulgadas mais informações sobre o paradeiro dos fugitivos ou as circunstâncias exatas da fuga. As investigações estão em andamento para recapturar os detentos e esclarecer os fatos.