Reforço no monitoramento na Penitenciária Ahmenon Lemos Dantas em VG

Quinze policiais penais de unidades especializadas intensificam rondas e buscas pelos reeducandos foragidos.

A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) reforçou o monitoramento do Complexo Penitenciário Ahmenon Lemos Dantas com o envio de quinze policiais penais de unidades especializadas. O reforço tem como objetivo apoiar as buscas pelos seis reeducandos que fugiram da unidade na madrugada desta terça-feira (02.04).

Os agentes, provenientes do Serviço de Operações Especiais (SOE) e do Grupo de Intervenção Rápida (GIR), intensificaram as atividades de rondas, patrulhamento, procedimentos de revista e vistorias no complexo, conforme informou o coordenador do GIR, Nelson Leite.

“Uma parte das equipes está em rondas e patrulhamento buscando recapturar os foragidos, enquanto outra reforça a revista aos reeducandos e vistorias. Entre os procedimentos realizados pelos policiais na unidade estão a conferência de presos, a apuração de como ocorreu a fuga e também a coleta de vestígios que possam auxiliar na recaptura dos foragidos”, detalhou Nelson Leite.

As circunstâncias da fuga serão rigorosamente apuradas tanto na esfera administrativa quanto na esfera criminal. “Todas as fugas que ocorrem no sistema prisional são devidamente apuradas com a abertura de Procedimento Administrativo. Também coletamos as informações necessárias e as encaminhamos à Polícia Civil, que conduz a investigação na esfera criminal. As forças de segurança trabalham de forma integrada para garantir a ordem das unidades penitenciárias de Mato Grosso”, assegurou o secretário-adjunto de Administração Penitenciária (SAAP), Jean Gonçalves.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *