Prefeitura de VG rebate vídeo de deputado sobre palestrante trans em escola
Getting your Trinity Audio player ready...
|
A Prefeitura de Várzea Grande emitiu uma nota rebatendo um vídeo divulgado pelo deputado estadual Elizeu Nascimento (PL). No vídeo, o parlamentar acusa uma palestrante trans de estar doutrinando crianças sobre homossexualidade na Escola Municipal Mercedes de Paula Soda, em Várzea Grande.
No vídeo compartilhado por Elizeu Nascimento, a palestrante explica aos alunos a importância de respeitar as diferenças e a orientação sexual de cada pessoa. Ela compartilha sua experiência pessoal, dizendo: “Eu quando nasci, nasci com o sexo masculino, porém quando eu cresci, eu fui percebendo que eu não me identificava como menino. Eu gostava das coisas de menina. Se as pessoas não aprenderem a respeitar, pessoas como eu vão passar a sofrer”.
O deputado bolsonarista classificou a cena como uma “aberração” e questionou os pais sobre estarem satisfeitos com esse tipo de ensinamento nas escolas. Ele ainda repudiou as declarações da educadora trans.
Em resposta à polêmica, a Prefeitura de Várzea Grande, por meio da Secretaria Municipal de Educação, afirmou que a situação é um caso isolado e que o município não pratica ideologia de gênero nas unidades de ensino e órgãos municipais. A nota criticou a “polêmica desnecessária” promovida pelo deputado, afirmando que a postura dele “em nada contribui para a educação ou para a formação” dos estudantes.