Julgamento de líder do CV vai a júri por assassinato de homem que ridicularizou facção
Getting your Trinity Audio player ready...
|
Miro Arcângelo Gonçalves de Jesus, conhecido como “Miro Louco” ou “Gentil”, apontado como líder e articulador da facção criminosa Comando Vermelho em Mato Grosso, enfrentará julgamento nesta quarta-feira (27) pelo Tribunal do Júri. Ele é acusado pelo homicídio de Alex Araújo Sant’Ana, ocorrido em 2015 no Bairro Pedra 90 em Cuiabá. Segundo informações, Alex teria ofendido a organização criminosa, alegando que ela estaria falida e chamando-a de “Comando Gay”. Em resposta, Miro teria ordenado sua execução.
De acordo com os autos do processo, Alex, também conhecido como “Coringa”, era usuário de drogas e frequentemente passava dias fora de casa na companhia de outros usuários. Em uma dessas ocasiões, teria feito comentários depreciativos sobre o Comando Vermelho de Mato Grosso, o que chegou ao conhecimento de Miro.
Miro, ao saber das ofensas, teria ordenado que outro membro da facção criminoso executasse Alex, fornecendo-lhe uma arma de fogo para o crime.
No dia 20 de dezembro de 2015, por volta das 16h30, Alex, após passar dois dias fora de casa, foi à residência de sua sogra no Bairro Pedra 90. Após permanecer no local por algum tempo e tomar um banho, Alex saiu da casa. O executor, ao perceber a presença de Alex, o abordou e disparou contra ele. Alex foi atingido por três tiros, sendo um deles fatal, atingindo seu pulmão e coração. O executor ainda tentou realizar mais dois disparos, porém a arma falhou.
Miro foi pronunciado para julgamento no Tribunal do Júri pelo crime de homicídio com qualificadoras de motivo torpe, impossibilidade de defesa da vítima, meio cruel e perigo comum. O julgamento está agendado para as 13h30 desta quarta-feira (27).