Homem suspeito de ter matado outro com uma facada no coração mais de 20 anos atrás será julgado

Getting your Trinity Audio player ready...

Francinal da Silva Araujo será julgado pelo Tribunal do Júri de Cuiabá nesta terça-feira (26) pelo homicídio, com qualificadora de motivo torpe, cometido contra Wesley Soares Viana no ano de 2011. Segundo informações do processo, os dois teriam se envolvido em uma briga enquanto consumiam bebidas alcoólicas em um bar, culminando com uma facada desferida por Francinal no lado esquerdo do peito de Wesley.

Conforme os autos do processo, por volta das 9h do dia 4 de dezembro de 2011, Francinal e Wesley estavam em um bar no Bairro Nova Esperança III, consumindo bebidas alcoólicas, quando iniciaram uma discussão. De acordo com relatos, Francinal, buscando briga, teria provocado a vítima, que reagiu dando um soco em sua boca. Em resposta, Francinal tentou atacar Wesley com uma faca.

Após a confusão no bar, Francinal teria passado o restante do dia procurando por Wesley, com a intenção de matá-lo. Mais tarde, por volta das 22h50, Francinal encontrou Wesley na Rua 02 e os dois iniciaram uma nova briga. Nesse momento, Francinal teria sacado uma faca e desferido um golpe no lado esquerdo do peito de Wesley, atingindo seu coração e causando sua morte instantânea.

O julgamento de Francinal estava inicialmente marcado para o dia 2 de fevereiro, porém foi adiado. A sessão do Tribunal do Júri para este caso está agendada para às 13h30 de hoje (26).

O réu será julgado pela prática de homicídio qualificado por motivo torpe, e a expectativa é de que o julgamento seja acompanhado com atenção pela comunidade e familiares da vítima, em busca de justiça para o caso ocorrido em 2011.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *