Kalil Baracat busca aliados para reeleição em Várzea Grande
Getting your Trinity Audio player ready...
|
O prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat (MDB), que está caminhando para sua candidatura de reeleição em busca de mais 4 anos de mandato, já está em busca de possíveis aliados para a disputa eleitoral deste ano. Com o atual vice-prefeito, José Hazama (União), em seu segundo mandato e impedido de concorrer novamente, Kalil Baracat já conta com 7 possíveis nomes do União Brasil que poderão ser seu companheiro na chapa.
Entre os nomes cogitados estão o presidente da Câmara Municipal, Pedro Paulo Tolares, o Pedrinho, e os vereadores Pablo Pereira e Rosy Prado, todos do União Brasil. A lista ainda inclui o presidente do União Brasil na cidade, Juarez Toledo Pizza, o secretário de Viação e Urbanismo, Luiz Celso Morais, considerados homens de confiança do senador Jayme Campos, e os empresários Toninho Domingos e Luciano Almeida.
Toninho Domingos, aliás, já foi vice-prefeito em dois mandatos diferentes, sendo um deles ao lado de Nereu Botelho e outro ao lado do próprio Jayme Campos. Durante a inauguração do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Antonieta Auxiliadora de Queiroz Silva – Dora Queiroz, Residencial Milton Figueiredo, o senador Jayme Campos elogiou os nomes do União Brasil em Várzea Grande e reiterou seu apoio ao prefeito Kalil Baracat.
Por sua vez, o prefeito Kalil Baracat afirmou que está construindo um arco de alianças e que as eleições serão discutidas dentro deste arco dos partidos aliados. Ele reafirmou seu compromisso com o União Brasil, o senador Jayme Campos e a ex-prefeita Lucimar Campos, seus principais avalistas desde 2020. Kalil destacou que saberá incluir a participação de todos os demais aliados políticos ou partidos.
Além do MDB, outros nomes que pleiteiam o comando do Paço Couto Magalhães, sede da Prefeitura de Várzea Grande, incluem a professora Leliane Borges pelo PT, a advogada Flávia Moretti que coloca seu nome pelo PL e Milton Dantas do PSOL. Várzea Grande é o segundo maior colégio eleitoral com 178.509 eleitores aptos a votarem, segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Atualmente, 157.448 estão aptos a comparecer às urnas, enquanto 21.061 eleitores têm até 8 de maio para regularizar sua situação.