Política

Empresário de agência investigado por golpe em veículos de comunicação desaparece

A Polícia Civil de Mato Grosso está investigando o empresário Crispim Iponema Brasil, proprietário da agência de propaganda Casa de Ideias, por suspeita de estelionato e apropriação indébita, relacionados a um suposto golpe de R$ 1 milhão em diversos veículos de comunicação. Sites de notícias renomados, como Folhamax, MidiaNews, Olhar Direto, Hipernotícias, Repórter MT e RDNews, registraram um boletim de ocorrência contra a agência na Delegacia Especializada de Estelionato e Outras Fraudes de Cuiabá na última terça-feira (5).

De acordo com o registro policial, a agência não efetuou o pagamento pelos serviços prestados aos veículos de comunicação em relação à prefeitura de Primavera do Leste. O município também solicitou a intervenção da Polícia Civil para investigar as ações criminosas do empresário, que supostamente adotou a mesma estratégia em serviços prestados à Secretaria Estadual de Comunicação até meados do ano passado.

Os veículos de comunicação tentaram repetidamente entrar em contato com o empresário, mas não receberam resposta às mensagens de WhatsApp e ele não atendeu às ligações, nem na empresa nem em seus telefones pessoais.

Fábio Parente, chefe de gabinete da prefeitura de Primavera do Leste, declarou que o município cobrará celeridade nas investigações contra o empresário. Além de suas atividades no setor de comunicação, Crispim também se apresenta como “especialista em crédito internacional e nacional”.

O escritório dele nesse segmento supostamente está localizado na avenida Paulista, no 17º andar, no bairro Bela Vista, em São Paulo (SP). Além disso, ele continua ativo nas redes sociais, exibindo uma vida de luxo com viagens internacionais e jantares nos restaurantes mais prestigiados do país.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *