Emanuel é afastado por 6 meses devido a investigação de fraudes na Saúde

Getting your Trinity Audio player ready...

O desembargador Luiz Ferreira da Silva determinou o afastamento do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), do cargo por um período de 6 meses. A decisão atendeu a um pedido do promotor Carlos Zarour, do Ministério Público Estadual, e está fundamentada em investigações relacionadas a fraudes na Saúde Pública.

Com essa medida, Emanuel permanecerá afastado do cargo até setembro deste ano, faltando pouco mais de 3 meses para o término de seu mandato. Durante esse período, a prefeitura será administrada pelo vice-prefeito, José Roberto Stopa (PV).

A intervenção do Governo do Estado na Saúde Pública, que ocorreu entre março e dezembro do ano passado por ordem do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, foi um dos motivos que embasaram o afastamento.

É importante ressaltar que este não é o primeiro afastamento de Emanuel por decisão judicial. Em 2021, ele foi alvo da Operação Capistrum, que investigou um esquema de empregos fictícios na Saúde Municipal. Na ocasião, ele ficou afastado do cargo por um mês, retornando após uma decisão do próprio desembargador Luiz Ferreira da Silva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *