Corpo do 2º Sargento PM é localizado no rio das mortes

Na manhã deste sábado (2), uma força-tarefa conseguiu localizar o corpo do 2º Sargento PM Helidiony Barbosa da Silva, que desapareceu nas águas do rio das Mortes, em Novo Santo Antônio, na última sexta-feira (1). Infelizmente, o Soldado Teixeira ainda segue desaparecido.

As informações preliminares foram confirmadas pela Polícia Militar, que está atuando no local. O corpo do sargento foi encontrado por volta das 9h13, gerando grande comoção e pesar entre as autoridades e a população.

O governador Mauro Mendes e a primeira-dama Virginia Mendes lamentaram profundamente a morte do sargento, expressando solidariedade à família e amigos. O secretário de Estado de Segurança Pública, César Roveri, também manifestou seu pesar, destacando a importância do trabalho conjunto para tentar salvar os policiais.

O comandante-geral da PM, Alexandre Mendes, ressaltou a bravura e dedicação do sargento, afirmando que a corporação está em luto. As buscas agora concentram-se na localização do Soldado Jaderson Nunes Teixeira, com equipes empenhadas em um raio de 1 km do local do acidente.

A força-tarefa de busca conta com policiais militares do 10º Comando Regional, mergulhadores e busca canina do Corpo de Bombeiros, além de agentes da Marinha do Brasil. Buscas aéreas estão sendo realizadas com o apoio de um helicóptero do Ciopaer, e uma aeronave está disponível para deslocamento das equipes.

O acidente ocorreu durante uma operação no local, quando os policiais perderam o controle do barco e caíram na água. O servidor que os acompanhava conseguiu nadar até a margem e pedir ajuda. A embarcação foi encontrada próxima a um matagal, sem ocupantes. Os policiais não utilizavam coletes salva-vidas, mas os pertences do sargento Helidiony foram encontrados, aumentando a comoção e a tristeza pela tragédia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *