30 de abril de 2025 08:49

Juíza revoga prisão domiciliar de Carlinhos Bezerra

Informe Publicitário

Empresário Carlos Alberto Gomes Bezerra, filho de ex-deputado, retorna ao sistema prisional após descumprir medidas cautelares.

A juíza Ana Graziela Vaz de Campos Alves Corrêa, da Primeira Vara Especializada de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher, determinou a revogação da prisão domiciliar do empresário Carlos Alberto Gomes Bezerra, acusado do assassinato de sua ex-namorada Thays Machado e de seu atual namorado, Willian Cesar Moreno, em janeiro de 2023. Bezerra, que é filho do ex-deputado federal Carlos Bezerra (MDB), estava cumprindo prisão domiciliar desde novembro do ano passado devido a problemas de saúde, porém, segundo consta, ele descumpriu as medidas cautelares ao sair de casa sem autorização judicial e frequentar estabelecimentos comerciais, como supermercados.

O Ministério Público Estadual, representado pelo promotor de Justiça Jaime Romaquelli, solicitou a revogação do benefício ao réu após os descumprimentos da medida cautelar virem à tona. Romaquelli também questionou a gravidade das doenças apresentadas por Bezerra, solicitando provas que corroborassem tais informações.

Em sua decisão, a magistrada destacou o comportamento do empresário, apontando seu “desprezo” pelas decisões judiciais e seu “espírito transgressor”. Ela ressaltou que tais atitudes servem como base para a aplicação de medidas cautelares mais severas, especialmente diante da gravidade do crime cometido e da repercussão na ordem pública. A juíza enfatizou que a liberdade, mesmo que monitorada, do acusado representa um risco à sociedade e reforça a sensação de impunidade.

A decisão de revogar a prisão domiciliar de Bezerra foi embasada no entendimento de que medidas cautelares mais brandas não surtiram efeito e que a reclusão do acusado é necessária para evitar a prática de delitos mais graves e para preservar a ordem pública. O empresário foi encaminhado de volta ao sistema prisional após o cumprimento do novo mandado de prisão.

2025 – Copyright © – MT de Fato– Todos os direitos reservados | Desenvolvido pela Tropical Publicidade