Adolescente é apreendido após confessar homicídio durante busca domiciliar
Getting your Trinity Audio player ready...
|
Na segunda-feira (26), policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Nova Mutum cumpriram uma ordem de busca e apreensão domiciliar contra um adolescente suspeito de envolvimento em um homicídio.
Durante a busca, o adolescente, acompanhado pela mãe, confessou aos policiais sua participação no homicídio de Weslen Benedito Santana da Igreja, de 24 anos, desaparecido desde o dia 04 de fevereiro após sair de uma boate em Nova Mutum.
Após diversas buscas, o corpo de Weslen foi encontrado no domingo dentro de um rio próximo à rodovia que liga Nova Mutum a São José do Rio Claro. O corpo, em estado de decomposição, foi avistado por populares que estavam no rio, e o Corpo de Bombeiros foi acionado para retirá-lo da água.
A investigação da Delegacia Especializada já apontava indícios da participação do adolescente como autor principal do homicídio e da ocultação do cadáver, o que motivou o pedido de busca domiciliar.
Durante as diligências na residência do adolescente, a equipe policial encontrou porções de maconha prontas para a comercialização, além de dinheiro trocado, resultando na apreensão do adolescente em flagrante.
A Delegacia Especializada encaminhou o procedimento de apreensão do adolescente ao Poder Judiciário, com pedido de internação do menor. O caso segue sob investigação para esclarecer todos os detalhes relacionados ao homicídio e à participação do adolescente no crime.