Política

Prefeito de VG inaugura ETA Barra do Pari para resolver problema de falta de água

Parceria entre governo estadual e municipal resulta em investimento de mais de R$ 26 milhões para beneficiar 140 mil moradores de 91 bairros.

O prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat (MDB), marcou presença na inauguração da Estação de Tratamento de Água (ETA) Barra do Pari, realizada neste sábado (24). A obra, fruto de uma parceria entre o governo do Estado e a prefeitura municipal, recebeu um investimento significativo de mais de R$ 26 milhões, com o objetivo de pôr fim ao problema recorrente de falta de água na região.

Com capacidade para tratar 250 litros por segundo, o equivalente a mais de 21 milhões de litros por dia, a ETA Barra do Pari será responsável por atender 91 bairros, loteamentos e condomínios da cidade. Segundo o prefeito, essa iniciativa representa o maior compromisso de sua administração, destacando o foco no saneamento básico e o orgulho em alcançar um investimento que atinge 70% na captação e distribuição de água na região.

“A satisfação é de dever cumprido. Estamos chegando a 70% de investimentos na captação e distribuição de água em Várzea Grande. Diminuiu a reclamação”, afirmou o prefeito.

Durante o evento, o governador Mauro Mendes (União) enfatizou que a entrega da ETA Barra do Pari, aliada à ETA Grande Cristo Rei, inaugurada em 2021, e à ETA do bairro 7 de maio, ainda em construção, representa uma solução definitiva para o problema de falta de água no município.

“A falta de água é um problema que tem atormentado muito a vida do cidadão de Várzea Grande. Agora, com o aporte do Governo e da Prefeitura, nós estamos inaugurando uma das grandes soluções para acabar com esse problema na cidade”, assegurou o governador.

Diversos bairros, residenciais, loteamentos e condomínios serão beneficiados pela ETA Barra do Pari, incluindo Petrópolis, Chapéu do Sol, Origem, Florais da Mata, e muitos outros, totalizando cerca de 140 mil moradores que poderão desfrutar de um abastecimento de água mais estável e seguro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *