13 de junho de 2025 07:22

Prefeito de VG inaugura ETA Barra do Pari para resolver problema de falta de água

Informe Publicitário

Slide
ReproduzirPlay
Slide
ReproduzirPlay
Slide
ReproduzirPlay
previous arrow
next arrow

Parceria entre governo estadual e municipal resulta em investimento de mais de R$ 26 milhões para beneficiar 140 mil moradores de 91 bairros.

O prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat (MDB), marcou presença na inauguração da Estação de Tratamento de Água (ETA) Barra do Pari, realizada neste sábado (24). A obra, fruto de uma parceria entre o governo do Estado e a prefeitura municipal, recebeu um investimento significativo de mais de R$ 26 milhões, com o objetivo de pôr fim ao problema recorrente de falta de água na região.

Com capacidade para tratar 250 litros por segundo, o equivalente a mais de 21 milhões de litros por dia, a ETA Barra do Pari será responsável por atender 91 bairros, loteamentos e condomínios da cidade. Segundo o prefeito, essa iniciativa representa o maior compromisso de sua administração, destacando o foco no saneamento básico e o orgulho em alcançar um investimento que atinge 70% na captação e distribuição de água na região.

“A satisfação é de dever cumprido. Estamos chegando a 70% de investimentos na captação e distribuição de água em Várzea Grande. Diminuiu a reclamação”, afirmou o prefeito.

Durante o evento, o governador Mauro Mendes (União) enfatizou que a entrega da ETA Barra do Pari, aliada à ETA Grande Cristo Rei, inaugurada em 2021, e à ETA do bairro 7 de maio, ainda em construção, representa uma solução definitiva para o problema de falta de água no município.

“A falta de água é um problema que tem atormentado muito a vida do cidadão de Várzea Grande. Agora, com o aporte do Governo e da Prefeitura, nós estamos inaugurando uma das grandes soluções para acabar com esse problema na cidade”, assegurou o governador.

Diversos bairros, residenciais, loteamentos e condomínios serão beneficiados pela ETA Barra do Pari, incluindo Petrópolis, Chapéu do Sol, Origem, Florais da Mata, e muitos outros, totalizando cerca de 140 mil moradores que poderão desfrutar de um abastecimento de água mais estável e seguro.

Informe Publicitário

Slide
ReproduzirPlay
Slide
ReproduzirPlay
Slide
ReproduzirPlay
previous arrow
next arrow
2025 – Copyright © – MT de Fato– Todos os direitos reservados | Desenvolvido pela Tropical Publicidade