Distrito de Boa Esperança do Norte se prepara para eleições após 20 anos de batalha judicial

Anunciada migração política e composição de aliança para disputa eleitoral em nova cidade de Mato Grosso.

Após duas décadas de uma longa batalha judicial, o distrito de Boa Esperança do Norte, localizado a 524 km de Cuiabá, finalmente se encaminha para a eleição de vereadores e prefeito da recém-aprovada cidade de Mato Grosso. Em um encontro com líderes do agronegócio, o atual sub-prefeito de Sorriso, Calebe Francio, revelou sua migração do PSDB para o MDB e anunciou uma aliança de consenso na região.

Além da mudança partidária, Francio mencionou que há três possíveis candidatos a vereadores na região. Marcos Pereira (Marcão), Olenil Lino dos Santos e Marlon Zanella são os nomes que já manifestaram interesse em disputar as eleições para inaugurar a futura Câmara Municipal.

“Estamos formando o diretório e levantando os nomes que vão para a disputa. Temos três representantes da região, um eleito para a câmara de Sorriso e dois suplentes que já têm uma pequena experiência”, revelou Francio durante entrevista à Gazeta.

O sub-prefeito ainda destacou que está costurando uma aliança com partidos como PL, PSDB e União Brasil, visando uma candidatura única. “Temos uma linha de pensamento que quer uma candidatura única e temos conversado com as lideranças para começarmos com o pé direito. Mas temos muito tempo ainda pela frente, lá para abril que devemos ter essas definições”, comentou.

O distrito de Boa Esperança do Norte, com 7.000 habitantes no núcleo urbano e estimados 3.000 a 5.000 na zona rural, enfrentou uma longa batalha legal desde sua emancipação em 2000. O desmembramento de Sorriso e Nova Ubiratã foi oficializado após decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), tornando Boa Esperança do Norte o 5.569º município brasileiro. Prevê-se que a cidade, que debutará nas eleições de 2024, se torne uma das mais ricas do agronegócio no estado em poucos anos, com uma população maior que a de 50 cidades mato-grossenses.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *