Detonando

Moradores de Jardim Glória I, Várzea Grande, exigem reconstrução da Escola Tiradentes

Os moradores do Jardim Glória I, em Várzea Grande, estão cada vez mais determinados em sua busca por medidas concretas que levem à reconstrução da Escola Estadual Tiradentes Várzea Grande, anteriormente conhecida como Nadir de Oliveira, cuja estrutura foi negligenciada pelo Governo do Estado.

A transferência da Escola Tiradentes Várzea Grande para a sede da antiga Escola Licínio, localizada na região central, pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc) em janeiro de 2023, deixou os moradores da região desassistidos e a escola abandonada.

O vereador Carlinhos Figueiredo (Republicanos) trouxe à tona a situação crítica da escola, destacando o estado de abandono evidenciado pelo crescimento de vegetação no local. “Lá está só mato. Hoje para limpar lá tem que pedir uma licença para Sema de tão grande que estão as árvores lá dentro”, ironizou.

Após uma reunião com o vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos), Carlinhos afirmou que a estrutura da unidade escolar no Jardim Glória será demolida e reconstruída. Segundo o vereador, Pivetta prometeu que a nova unidade será moderna, com 22 salas de aula, uma quadra esportiva e piscina. “Vamos continuar cobrando para que essa obra se inicie ainda este ano”, ressaltou.

A vereadora Gisa Barros (União) expressou sua preocupação com a situação, enfatizando que muitos pais tiveram que transferir seus filhos de escola devido à mudança da Escola Tiradentes Várzea Grande. Os estudantes foram temporariamente acomodados na sede da antiga Escola Estadual Licínio Monteiro da Silva, que foi extinta pelo governador Mauro Mendes (União).

“Quando foi proposta a transformação da antiga Escola Nadir de Oliveira em uma unidade de ensino militar, era para atender aquela região. Aqui no centro temos várias escolas boas. Hoje muitos dos alunos que entraram na época tiveram inclusive que sair, por falta de condições para custear”, relatou a vereadora.

Diante da promessa feita pelo vereador Carlinhos Figueiredo, a parlamentar espera que seja cumprida. “Espero que eles façam isso mesmo, que comecem este ano, porque de promessa estamos fartos nessa Várzea Grande, que são muitas feitas pelo Governo estadual e poucas estão sendo resolvidas”, concluiu Gisa Barros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *