Deputado anuncia liberação de R$ 300 mil pela ALMT em Cáceres devido a alagamentos

O deputado estadual Wilson Santos (PSD) informou nesta quarta-feira que a Assembleia Legislativa de Mato Grosso liberou R$ 300 mil para ajudar no socorro às mais de 7 mil famílias que ficaram desalojadas devido aos alagamentos ocorridos no último sábado (10) em Cáceres.

Em uma participação ao vivo por telefone no programa Tribuna da Rádio Vila Real (98.3), o parlamentar relatou a situação in loco, destacando que, devido ao fechamento do aeroporto, ele desceu em uma fazenda a 8 km da cidade e seguiu para uma reunião na prefeitura.

Wilson Santos também falou sobre a distribuição de cestas básicas, revelando que 500 chegaram pela manhã, enquanto mais 500 estavam previstas para a tarde, com a distribuição programada para aproximadamente 15h. O deputado orientou a prefeita de Cáceres, Eliene Liberato (PSB), a buscar apoio em Brasília.

Com a previsão de retorno a Cuiabá no fim da tarde do mesmo dia, o deputado elaborará um relatório sobre a situação. As intensas chuvas que atingiram Cáceres em apenas 5 horas totalizaram 218 mm, volume esperado para todo o mês de fevereiro, resultando no transbordamento de córregos, inundações em diversos bairros, mas, felizmente, sem registros de mortes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *