20 de junho de 2025 08:52

Justiça libera passaporte de filho do governador, para viagem à Europa

Informe Publicitário

Slide
ReproduzirPlay
Slide
ReproduzirPlay
Slide
ReproduzirPlay
previous arrow
next arrow

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) concedeu autorização para o empresário Luis Antônio Taveira Mendes, filho do governador Mauro Mendes (União), viajar à Europa, liberando seu passaporte que havia sido apreendido durante a Operação Hermes. A operação, conduzida pela Polícia Federal, desmantelou uma quadrilha envolvida no contrabando de mercúrio para garimpos em Mato Grosso.

O STJ, ao atender ao pedido de Luis Antônio, destacou que não houve objeções do Ministério Público em relação à entrega do passaporte e à viagem. O empresário não precisará devolver o documento ao retornar ao Brasil.

Em seu despacho, o STJ afirmou: “Considerando que não houve oposição do órgão ministerial, autorizo a viagem pretendida, determinando a restituição do passaporte e a comunicação às autoridades de fronteira. Consigno que, no retorno, não haverá necessidade de entrega do passaporte, bastando à serventia proceder nos termos do despacho.”

Os advogados de Luis alegaram que o empresário já havia planejado a viagem antes das medidas cautelares serem impostas. No pedido, solicitaram autorização para que ele pudesse deixar o país acompanhado de um amigo. Luis Antônio é alvo de investigações na Operação Hermes, que visa desarticular uma quadrilha de contrabando de mercúrio.

Embora a Polícia Federal tenha solicitado a prisão do empresário, a Justiça negou esse pedido. Em vez disso, Luis cumpre medidas cautelares desde dezembro, quando seu passaporte foi apreendido.

Informe Publicitário

Slide
ReproduzirPlay
Slide
ReproduzirPlay
Slide
ReproduzirPlay
previous arrow
next arrow
2025 – Copyright © – MT de Fato– Todos os direitos reservados | Desenvolvido pela Tropical Publicidade