Carmen Machado assume presidência da Federação dos Servidores de MT
Getting your Trinity Audio player ready...
|
No dia 23 de janeiro, Carmen Machado assumiu a presidência da Federação dos Servidores do Estado de Mato Grosso – Fessp-MT com a presença de várias lideranças de Mato Grosso como Deputado Eduardo Botelho, João Batista, Grão-Mestre Pedro Calazans, a Deputada Federal Gisela Simona e a Vereadora Michelly Alencar, vários presidentes de sindicatos estaduais e municipais, entre outros.
A nova diretoria afirmou o compromisso com a reorganização da luta pelos direitos dos servidores públicos no estado e como Carmem que foi presidente do Sindicato dos Servidores da Saúde – SISMA traz uma bagagem de liderança sindical, vai continuar lutando pelas causas dos servidores de maneira mais ampla, visto que abrange sindicatos estaduais do Mato Grosso e também municipais. “Para mim é uma honra assumir a presidência da Federação, que foi fundada ainda em 1978 e é uma entidade sindical máxima de segundo grau, com registro no Ministério de Trabalho que representa não só os sindicatos de nível estadual, como também os sindicatos de nível municipal”, disse a presidente Carmen Machado.
Segundo ela, nesse momento a obrigação institucional é de fortalecer e modernizar a Federação, em busca de um diálogo permanente com as gestões federal, estadual e municipal, sempre no sentido de atender as reivindicações dos servidores públicos.
Carmem inclusive já começou o trabalho de promover uma ampla frente de união para tratar as pautas coletivas como a RGA, concurso público, entre outras, sem perder de vista as questões de especificidade de cada categoria, de cada classe trabalhadora, tentando sentar, promover, então, uma mesa de negociação ampla que trate de todas as questões relacionadas aos servidores públicos desse estado.
A sindicalista foi convidada para compor como presidente da federação quando ainda era presidente do SISMA e apesar de não estar mais à frente da entidade, ainda é servidora sindicalizada, o que a credenciou como candidata ao cargo de presidente da FESSP-MT. “Muito importante também dizer que foi uma honra porque foi o reconhecimento do colegiado de presidentes sindicais que me fez o convite desse grande desafio ainda enquanto presidente do Sindicato da Saúde. Muito me orgulha porque significou para mim um reconhecimento de um trabalho sério na busca incansável de atender as reivindicações dos colegas e servidores”, diz Carmen.