Polícia prende 14 criminosos que assaltaram concessionária em MT

Getting your Trinity Audio player ready...

Equipes da Polícia Militar recuperaram nove veículos e desarticularam uma quadrilha de 14 criminosos por furto a uma concessionária de Tangará da Serra, na tarde deste domingo (21.01). Na ação conjunta, os criminosos e veículos foram localizados nas cidades de Tangará da Serra, Nova Olímpia e Jangada.

Conforme o boletim de ocorrência, a PM foi acionada após receber informações de um furto em uma concessionária de veículos no bairro Jardim Aeroporto, em Tangará da Serra. De acordo com a denúncia, feita por um dos funcionários do local, veículos Renault Oroch prata teriam sido furtados e parte da quadrilha ainda estaria pela região.

No local, os militares constataram os fatos e conseguiram interceptar três suspeitos, incluindo uma mulher. Questionados sobre o crime, confessaram que o objetivo era furtar ainda mais veículos, mas fugiram ao perceber a presença do funcionário, e não revelaram mais detalhes sobre os carros levados anteriormente.

Equipes policiais das cidades próximas foram acionadas sobre o crime e receberam informações dos carros levados.

Em Nova Olímpia, a PM interceptou um veículo com as mesmas características de um dos carros furtados e prendeu em flagrante o condutor do carro. O suspeito afirmou que teria sido acionado para buscar o carro e conduzir o automóvel para Cuiabá. Ainda em diligências pela região, as equipes militares de Jangada conseguiram abordar o restante dos veículos e prender os suspeitos que conduziam os carros.

Parte dos veículos foi encontrada em um pedágio na divisa das cidades de Rosário Oeste e Jangada, enquanto o restante estava no perímetro urbano da cidade.

Um dos carros fugiu do cerco policial e capotou na rodovia. Dois ocupantes do veículo fugiram em direção a uma mata e foram localizados no início da noite, escondidos próximo a um bar da cidade. Perguntados sobre o crime, afirmaram que a ordem do furto teria sido dada por uma organização criminosa e que os carros estavam sendo levados para Cuiabá.

Todos os suspeitos foram presos em flagrante e encaminhados para as Delegacias das cidades onde ocorreram as prisões. Um dos suspeitos foi identificado com mandado judicial em aberto e teve sua prisão cumprida. Os veículos também foram levados para as delegacias, sendo alguns deles com danos.

Participaram das diligências equipes da PM de Tangará da Serra, Nova Olímpia, Barra do Bugres, Jangada, Rosário Oeste, Acorizal, Nobres, Força Tática do 2º e 7º Comandos Regionais e Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *