Política

Secretário de Saúde dá posse à diretora administrativa do antigo Pronto-Socorro

O secretário de Saúde, Deiver Teixeira, apresentou nesta quarta-feira (10) a nova diretora administrativa do antigo Pronto-Socorro de Cuiabá, que passará a ser o Centro Médico Infantil (CMI) após obras de readequação. Durante a apresentação, Deniellen Nelian, a nova diretora, recebeu garantias do secretário de que a gestão valorizará os servidores, diferentemente da prática implementada pelo gabinete de intervenção do Estado.

Teixeira aproveitou a ocasião para prometer soluções para os problemas estruturais enfrentados pela unidade. As obras no Pronto-Socorro foram recebidas pela intervenção estadual inconclusas, representando uma das 111 metas não cumpridas pelo Gabinete de Intervenção, as quais foram pactuadas com o Tribunal de Justiça de Mato Grosso e o Tribunal de Contas do Estado.

Durante o discurso, Teixeira afirmou: “Como servidor público, eu quero dizer a vocês que nós não mediremos esforços para melhorar o espaço de trabalho e as condições de trabalho de vocês. Eu tenho dito que as pessoas gritam porque elas estão longe, quando você quer chamar alguém, você grita. Nós temos que parar de gritar e precisamos de fato nos aproximar, e eu não tenho dúvida que todos nós estaremos perto, se vocês gritaram muito, não precisa mais.”

O secretário-adjunto de Atenção Hospitalar e Complexo Regulador, Paulo Rós, elogiou o trabalho exemplar de Deniellen no Pronto-Socorro e destacou que a nova diretora administrativa terá a missão de solucionar os problemas estruturais da unidade. Deniellen, por sua vez, agradeceu pela nomeação e afirmou estar disposta a aprender com seus colegas e colaborar para atender aos usuários da melhor forma possível.

As promessas de valorização dos servidores e soluções para os problemas estruturais foram reforçadas como prioridades da nova gestão na área da Saúde em Cuiabá.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *