Ex-deputado estadual Pedro Satélite falece aos 68 anos em decorrência de câncer

O ex-deputado estadual Pedro Satélite faleceu na madrugada desta sexta-feira (5) aos 68 anos, vítima de um câncer no pâncreas. O político vinha lutando contra a doença nos últimos meses. Nas redes sociais, ex-colegas de parlamento lamentaram a perda, destacando o legado e a dedicação de Pedro Satélite.

A vice-presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), Janaina Riva (MDB), expressou seus sentimentos, destacando que Pedro Satélite foi seu colega de parlamento e deixará saudades. O deputado estadual Elizeu Nascimento (PL) também lamentou profundamente o falecimento, ressaltando o legado político do ex-deputado.

O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro (PSD), externou seus sentimentos pela morte de Pedro Satélite, reconhecendo suas lutas e batalhas em prol de Mato Grosso.

Pedro Satélite iniciou sua vida pública em 1986 em Guarantã do Norte, onde foi vice-prefeito e prefeito. Ele foi eleito deputado estadual em 1994, 1998 e 2002. Após algumas suplências, foi reeleito em 2014. Durante sua trajetória política, Pedro Satélite lutou por diversas causas, incluindo o término da pavimentação e duplicação da BR-163, regularização fundiária e agricultura familiar. Ele também se destacou na intermediação para a integração do Sistema de Abastecimento de Energia da região norte de Mato Grosso ao Sistema Eletrobrás.

O velório será realizado no foyer do Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros, na sede da ALMT, a partir das 9h, com o sepultamento marcado para as 17 horas no Cemitério Parque Bom Jesus de Cuiabá. A política mato-grossense lamenta a perda de um representante dedicado e atuante.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *