Trânsito na região do Portão do Inferno está liberado em meia pista

A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT) informa que o trânsito na região do Portão do Inferno, na MT-251, está liberado em meia pista na manhã desta segunda-feira (1º de Janeiro). Os veículos passam pelo local no esquema de pare e siga.

A pista chegou a ser bloqueada entre às 03h30 e às 09h, devido as chuvas que cairam no local. Após vistoria realizada por equipes técnicas, a pista foi liberada.

Devido ao grande fluxo de veículos na estrada neste feriado, principalmente de motoristas retornando para Cuiabá, foi um adotado um sistema diferente para a passagem dos veículos.

A pista fica aberta por 20 minutos para aqueles que desejam descer para Cuiabá, passando 50 carros por vezes. Depois, são 10 minutos para aqueles que querem subir para Chapada, também passando 50 carros por vezes.

O controle é feito pela Polícia Rodoviária Estadual, que montou pontos de parada no Terminal Turístico da Salgadeira e na Casa do Mel.

A Sinfra-MT alerta aos motoristas que vão passar pela estrada que não parem na região do Portão do Inferno para tirar fotos, ou qualquer motivo. Uma vez que o trecho está com apenas meia pista, não há espaço para desvios e carros parados podem atrapalhar o trânsito e provocar acidentes.

A orientação é para seguir pelo trecho em um ritmo constante, dentro do limite de velocidade de 30 quilômetros por hora que está sinalizado.

A Sinfra-MT ainda reforça que a estrada poderá ser totalmente bloqueada caso comece a chover no trecho e a duração do bloqueio dependerá da intensidade da chuva. Dessa forma, motoristas que queiram se deslocar entre as duas cidades devem evitar a MT-251 se estiver chovendo e buscar rotas alternativas.

O trânsito na rodovia segue proibido para veículos pesados, conforme a última portaria publicada pela pasta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *