Nomeado secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura (Mapa), o ex-deputado federal Neri Geller (PP) dissipou os rumores sobre uma possível nomeação para o comando da pasta, atualmente liderada pelo ministro Carlos Fávaro (PSD).
Durante uma entrevista ao programa Tribuna (rádio Vila Real, 98.3 FM), o progressista destacou a boa relação de 35 anos com Fávaro, afirmando que ambos são parceiros e que trabalharão em conjunto para contribuir com a economia do Brasil, assim como fez com Blairo Maggi.
A declaração surge após especulações na imprensa nacional sobre a possível substituição de Fávaro, que votou a favor da derrubada do veto do presidente Lula (PT) relacionado ao Marco Temporal para demarcação de terra indígena. A Revista Veja mencionou vários nomes em discussão para a substituição do ministro em fevereiro, incluindo Neri Geller, ex-ministro da Agricultura na gestão de Dilma Roussef, que expressou o desejo de retornar à pasta, contando com o apoio do presidente da Câmara dos Deputados, Artur Lira (PP).